» Casa » Design e Decoração Interior » Mesas e Cadeiras de Madeira: Como Escolher

Mesas e Cadeiras de Madeira: Como Escolher

Galeria
Mesas e Cadeiras de Madeira: Como Escolher

Para comprar móveis em madeira são necessários alguns cuidados e conhecimentos básicos, pois um erro poderá acarretar em dinheiro desperdiçado. Existem tipos de madeira como MDF, aglomerados, contraplacado, lamelado, castanho, carvalho, freixo, pinho e outros.

Com essa variedade de opções fica difícil saber qual levar, mas é fundamental ter uma mesa com cadeiras de madeira de boa qualidade, evitando trabalhos futuros com cupins e outras pragas. Uma boa madeira, dificilmente apodrece, podendo durar muitos anos.

Para a decoração, as madeiras são variadas, existe cor marrom claro, escuro e coloridas. Depende do seu ambiente e da sua decoração para saber qual combina mais com seu estilo e gosto pessoal.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira coisa ao se escolher uma mesa com cadeiras de madeira é observar seu acabamento, ver se não há rachaduras, amassados, pregos com as pontas para fora. Uns móveis de qualidade geralmente são com madeiras grossas, mas essa não é uma regra a ser seguida.

  2. 2

    Logo, o conforto também deve ser priorizado, já que esse tipo de móvel é para uso diário, as cadeiras em madeira hoje vem com forro estofado, que pode ser de qualquer cor que quiser, também existem aquelas que o forro vem a parte para amarrar ou não. As tradicionais são lisas e preferidas.

  3. 3

    Uma mesa de jantar, por exemplo, deve ter mais “postura”, “imponente”, deve causar boa impressão para quem nela se senta. Madeiras escuras são favoritas em gostos variados. Há quem compre uma mesa simples e mande um marceneiro de confiança, esculpi-la em casa, fazendo verdadeiros ornamentos nela.

  4. 4

    A madeira também precisa estar envernizada para maior durabilidade, mas móveis coloridos geralmente não são envernizados, pois possuem acabamento próprio. Um fator importante ao escolher cadeiras e mesas deve ser a limpeza do ambiente, prefira os mais leves de fácil locomoção.

  5. 5

    O cuidado após a compra é a manutenção, sempre passando o lustra móveis ou algum pano com desinfetante para que o local esteja sempre limpo, mantendo formigas e outros insetos longe de seu investimento.

  6. 6

    Observe também o piso de sua casa, para que com o mover das cadeiras não fique todo arranhado, caso prefira, já existem lugares que colocam borracha nos pés das cadeiras e mesas, para que estes fiquem protegidos e mantendo seu chão intacto.

  7. 7

    Preste atenção com seu espaço disponível, pois não se deve ocupar todo ele, esquecendo da locomoção das pessoas, então quando for comprar mesa com cadeiras, prefira as que se encaixam melhor onde quer colocar, pois estas existem com 4, 6, 10 cadeiras.

Dicas e AVISOS
  • Algumas mesas para varanda, daquelas enormes, ao invés de cadeira, vêm com um banco bem grande e espaçoso também, se seu objetivo é encher a casa, de preferência as desse tipo para economizar.
Comentários
blog comments powered by Disqus