» Família » Educação dos Filhos » Mestrado a distancia PUC: como funciona

Mestrado a distancia PUC: como funciona

Galeria
Mestrado a distancia PUC: como funciona

Você que busca sempre melhorar profissionalmente, seja através de cursos, palestras, seminários, provavelmente já pensou em fazer um mestrado. Pois o mestrado, além de ser um ótimo item no seu currículo acadêmico, abre diversas novas possibilidades profissionais. O mestrado é um divisor de águas da mesma proporção de uma graduação. Porém esta especialização requer bastante tempo, dinheiro e energia, principalmente no que se refere as aulas presenciais.
Mas isso já não é mais desculpa, pois a PUC (pontifícia universidade católica) trouxe uma ótima novidade, o mestrado a distância.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O mestrado a distância oferecido pela PUC é muito abrangente, até por que a universidade possui muitas unidades nos mais diversos estados do Brasil. Sendo assim os processos seletivos são variados. Porém alguns itens são iguais em todas elas. A inscrição é efetuada através da entrega de uma ficha, aonde são colocadas graduação, pós graduação (latu-sensu), ocupação atual, experiências anteriores, justificativa, produção acadêmica ( artigos, livros, etc.), experiência docente (somente em instituições de ensino superior). Após terminada esta etapa inicial de inscrição, os alunos classificados são submetidos a uma entrevista, aonde devem apresentar um projeto de pesquisa.

  2. 2

    O projeto de pesquisa, sempre deve estar dentro de uma linha de pesquisa, que se aprofunda em uma das áreas escolhidas. O tema, e a proposta de pesquisa não podem sair muito da linha de pesquisa escolhida, pois isto dificulta a aprovação no programa. Para quem se candidata a uma vaga em um mestrado, é imprescindível que esta pessoa saiba diferenciar mestrado profissional de mestrado acadêmico. O primeiro é focado na parte profissional da área em questão, e o segundo é focado na parte acadêmica, de pesquisa, da área de conhecimento e é mais utilizado para professores universitários.

  3. 3

    O mestrado a distância é uma modalidade de ensino particularmente nova (o da PUC foi reconhecido apenas no ano de 2010). O diferencial destes cursos é que a interação professor-aluno não é mais física, e sim virtual. Portanto se você pensa em se candidatar a um destes cursos, saiba que as aulas, provas e exercícios são feitos de maneira on-line. Assim como as dúvidas são tiradas por e-mail ou telefonemas.
    No que se refere especificamente aos mestrados a distância, a oferta de cursos é bastante grande, e como a PUC tem diversas unidades, fica inviável demonstrar todos neste texto. Para tal informação você pode acessar a página da PUC mais próxima de você e saber das ofertas de curso.

Comentários
blog comments powered by Disqus