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Métodos de Pilates: confira os diferentes tipos

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Métodos de Pilates: confira os diferentes tipos

O Pilates se tornou uma sensação nas academias. Talvez possamos afirmar que é um dos mais procurados exercícios físicos. A técnica foi desenvolvida por um alemão Joseph Pilates, na década de 1920, e no Brasil já é sucesso. A prática consiste em criar uma consciência corporal de controle muscular.

Atualmente é reconhecida para o tratamento e prevenção de problemas na coluna.Existem hoje duas técnicas de pilates. Aquele que é possível fazer sozinho ( Mat Pilates) e outra que se faz com aparelhos (Studio pilates). Há hospitais em que a prática é indica na recuperação de dores, doenças neurológicas e até mesmo o câncer.

O Pilates deixa o corpo mais flexível, forte e alongado. Com isso a postura, concentração e consciência corporal melhoram muito. A qualidade respiratória, o aumentos dos músculos pélvicos, o aumento da musculatura e a reorganização do alinhamento da postural são algumas das vantagens da prática do Pilates.

Até crianças tem entrado nessa onda. Os benefícios são muitos, basta optarem pela modalidade que irá praticar. Que tal começar hoje?

Dificuldade
Intermediário
Instruções
  1. 1

    Studio Pilates

    Neste caso com a ajuda dos aparelhos e molas, por exemplo, podem dificultar ou facilitar certos movimentos. Claro que a postura fica mais firme já que o aparelho ajuda a manter as posições. O corpo acaba se adaptando ao aparelho e será possível variar nas posturas e atividades. Sendo assim, o resultado esperado será alcançado sem cair na mesmice dos exercícios repetidos. Recomenda aulas para no máximo três alunos.

  2. 2

    Mat Pilates

    Nesta modalidade o praticante dependerá apenas da própria força física e de vontade para executar os exercícios. Contudo, não é orientado fazer sem ajuda de um instrutor, pois o risco de lesão é maior nesse caso. O Mat Pilates não usa nenhum aparelho, somente bolas e elásticos. Irá se beneficiar corporalmente da mesma forma que o Studio Pilates, mas será necessário mais determinação do praticante para aguentar já que exigirá mais de seu corpo. Dá para praticar o Mat Pilates na academia do prédio e até mesmo em um quarto de hotel quando precisar viajar.

  3. 3

    Pilates X Musculação

    Na musculação se trabalha com o peso e mesmo o pilates oferecendo a proposta de controle muscular não faz uso deles. No pilates a resistência vem do uso das molas com o próprio corpo. Na musculação os movimentos são rápidos. Se ganha músculo com o Pilates por causa do controle dos exercecícios mesmo variando muitos as séries. Mas jamais sairá de uma sessão de Pilates bombado.

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