» Hobby » Artes e Entretenimento » Miçangas passo a passo

Miçangas passo a passo

Galeria
Miçangas passo a passo

As miçangas são pequenos objetos que imitam pedras. Elas têm um orifício de cada lado que servem para passar fios de nylon, silicone, metal ou corrente.

Há miçangas de várias cores e de diversas formas possíveis. Com elas podemos fazer pulseiras, colares, anéis, brincos, enfeitar têrêrês, tornozeleiras, puseira de relógio, crochê de miçangas, chaveiros sortidos, enfeite de sandálias e muitos tipos de bijouterias.

Quer saber como trabalhar com miçangas e criar acessórios divertidos e bonitos para você mesmo usar, dar de presente ou fazer seu próprio negócio? Então siga as dicas e aprenda o passo a passo de como criar acessórios com miçangas!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 12 cristais swarovisk
  • 10 bases de vidro da boêmia
  • Miçangas (muitas miçangas)
  • Fio de nylon
  1. 1

    Para fazer o anel de cristais é necessário ter miçangas para completá-lo.

    Num fio de nylon ou de côco coloque 3 missangas médias ou bases de vidro da boêmia na quarta base que for colocada cruze os fios no orífício.

    Coloque uma base de cada lado e cruze na terceira e em seguida coloque mais uma de cada lado e cruze na terceira novamente. Por cima do círculo das três bases por onde ficaram as duas pontos do fio de nylon coloque um cristal de cada lado e cruze os fios numa miçanga que será o miolo das flores. Coloque mais um cristal de cada lado e cruze os fios na base debaixo.

    Repita o mesmo processo nas restantes bases. Você formará 3 flores.

  2. 2

    Agora pegue as miçangas e coloque 5 de cada lado e depois cruze numa miçanga maior. Esta é a parte da aneleira do anel que você está fazendo.

    Repita esse mesmo processo até a aneleira ter o tamanho do seu dedo ou do cliente ou a pessoa para qual você oferecerá o anel.

    No final cruze na base que estará do outro lado, perto das flores de cristais e faça um nó bem discreto (se possível dois nós bem dados)

    Passe esmalte transparente ou base por cima para que o nózinho não se desfaça.

    O seu anel já estará pronto.

    Há vários tipos de esquemas de como fazer anéis com miçangas espalhados pela internet e em revistas de artesanato.


  3. 3

    Você pode fazer esse mesmo processo somente com miçangas das variadas formas e através dessa técnica criar colares, pulseiras, gargantilhas, brincos entre outras bijouterias.

    As miçangas, ao contrário dos cristais, são muito baratas e dá para comprar em grandes quantidades.

    Você pode ainda bordar miçangas em blusas, fazer alças de sutiã e de biquinis.

    Use as miçangas e a sua imaginação com elas! Compre uma caixinha com separadores e compartimentos para que elas não se misturem uma com a outra. Faça as bijoux da cor que você preferir!

Comentários
blog comments powered by Disqus