» Moda » Mini vestidos colados: dicas de moda

Mini vestidos colados: dicas de moda

Galeria
Mini vestidos colados: dicas de moda

Sucesso não só no verão, mas também no inverno, os mini vestidos colados são itens essenciais aos looks das mulheres poderosas, com atitude e sensuais. Apesar de muitos acharem o modelo um tanto quanto vulgar, é possível utilizar a peça de forma elegante, moderna e de maneira sensual.
Confira abaixo algumas dicas de moda para os mini vestidos colados e arrase em qualquer ocasião, desde as mais formais quanto às mais despojadas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A principal dica para não deixar os mini vestidos vulgares, é prestar atenção no comprimento e no decote. Para decotes mais profundos e abertos, o comprimento ideal para os mini vestidos colados é, em média, 5 dedos acima do joelho. Para vestidos bem curtinhos, aposte em decotes canoa, quadrados e mais fechados.
    A escolha das cores também é um item essencial: as cores claras, como branco e nude, devem ser utilizadas por mulheres magras, que estejam com o peso em dia. Já as mais cheinhas, devem apostar em tons escuros, como azul marinho e preto.
    Uma boa opção para disfarçar as gordurinhas localizadas é utilizar modeladores por baixo do mini vestido. Desta forma, as formas serão modeladas e o visual ficará bem elegante. As magrinhas também podem utilizar os modeladores: assim, as curvas serão realçadas.

  2. 2

    Os acessórios devem ser bem discretos. Lembre-se de que o mini vestido colado chama a atenção por si só. Por isso, utilize os acessórios apenas para complementar o visual.
    Aposte em correntinhas do tipo “ponto de luz”, brincos de pérola e pulseiras ou relógios finos. Quanto às bolsas, prefira os estilo “clutch” e “envelope”, os quais devem ser carregados nas mãos. As bolsas do estilo “bag” não condizem com os mini vestidos colados, portanto, evite este modelo.
    Para finalizar os acessórios, abuse dos saltos altos, sejam scarpins, “peep toe” ou estilo “anabela”. Rasteirinhas e sandálias não são recomendadas, já que “empobrecem” o visual.

  3. 3

    Quando utilizados no verão ou em dias mais quentes, os mini vestidos colados podem ser utilizados sem casaquinhos, abusando do decote. Porém, em dias mais frios é possível complementar o look com echarpes, jaquetinhas curtas em couro ou outros tipos de lenço.
    Os looks compostos com os mini vestidos colados são ideais para baladas e festas despojadas noturnas. Porém, podem ser utilizados também durante o dia, para um almoço com os amigos ou até mesmo em um cineminha no final do dia com o namorado.
    Os mini vestidos colados devem ser utilizados, preferencialmente, por quem busca sensualidade. Utilize as dicas de moda citadas e garanta um visual elegante, sem vulgaridade!

Comentários
blog comments powered by Disqus