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Mix de Caminhada Eliptico e Bicicleta: como fazer

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Bicicleta

A busca por uma vida mais saudável se inicia com a mudança de hábitos. Assim introduzir uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas são medidas essenciais para uma maior qualidade de vida. Além da questão envolvendo a saúde física podemos verificar que a prática regular de uma atividade física melhora os aspectos cognitivos de determinado indivíduo.

Assim, realizar uma atividade física diversificada pode ser muito importante para a motivação individual e a posterior permanência. Combinar dois exercícios é uma boa forma de deixar o treino mais interessante e animado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Primeiramente, a pessoa que irá praticar um exercício combinado de Elíptico e Bicicleta deve ter em mente que esses são exercícios de característica aeróbia. Portanto, o objetivo nessa prática é a perda ou manutenção do peso. Para ganho de massa muscular é indicado a prática de um exercício de força.

    O mix de elíptico e bicicleta pode ser realizado dentro de duas metodologias de treinamento: Uma mais intensa, envolvendo por volta de vinte minutos de atividade em uma frequência cardíaca entre setenta e cinco a oitenta por cento. Ou outro moderado, com duração de quarenta minutos, envolvendo uma frequência cardíaca entre cinquenta a sessenta e cinco por cento.

    Para a prática de ambas metodologias é necessário inicialmente realizar exames prévios com um profissional da área de cardiologia, para se analisar se o indivíduo possui alguma alteração coronariana que o impossibilitaria de praticar o exercício.

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    A primeira metodologia de vinte minutos é mais intensa. Dessa forma ela seria dividida em dois momentos, um primeiro momento de aquecimento, essencial para qualquer atividade física. Também é aconselhado realizar um alongamento dos músculos da parte inferior do corpo.

    Logo a atividade começa com um aquecimento na bicicleta, em uma intensidade moderada, com duração de cinco minutos. Depois a pessoa muda de aparelho e passa para o elíptico e começa o treino propriamente dito, nos primeiros dois minutos em uma intensidade moderada e nos outros três em uma intensidade alta. Volta para a bicicleta por mais cinco minutos mantendo a intensidade alta. Mais uma vez passa para o elíptico mantendo a intensidade. E por fim volta para bicicleta e faz dois minutos em alta intensidade e os três minutos finais em intensidade moderada.

    Esse treino não é indicado para pessoas que estão iniciando uma atividade física, sendo recomendada para pessoas que já estão dentro de um processo de treinamento.

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    O treinamento de intensidade moderada segue o mesmo padrão do de intensidade alta.
    O treino começa com um aquecimento em intensidade baixa na bicicleta por cinco minutos. Depois a pessoa passa para o elíptico e por dois minutos mantém uma intensidade baixa, sendo que nos oito minutos posteriores aumentar a intensidade para moderada. Depois passa para a bicicleta e por dez minutos fica em um ritmo moderado. Vai para o elíptico e mantém a intensidade moderada por dez minutos. E por fim volta para a bicicleta e se mantém durante seis minutos em intensidade moderada e nos quatro minutos finais passa para uma intensidade baixa.

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