» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Moda feminina 2012: Como criar modelos

Moda feminina 2012: Como criar modelos

Galeria
Moda feminina 2012: Como criar modelos

Para este ano de 2012 os modelos de túnicas esvoaçantes e com padrões tribais ou florais estão muito na moda. Quer aprender como fazer esta túnica linda? Continue lendo o passo a passo que se segue.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Máquina de costurar
  • Fita de cetim
  • Cinto
  • Fita metrica e alfinetes
  • Tecido com chiffon e seda
  • Tesoura
  1. 1

    Este modelo de túnica de moda feminina 2012 não exige grande sabedoria nem um padrão especifico. Fique atenta ao passo a passo e verá o quão simples é fazer esta linda túnica esvoaçante e bem leve, ideal para os dias mais quentes.
    O importante para este modelo é a escolha do tecido. Este deve ser leve e com boa modelagem, o que permite que ele caia naturalmente em seu corpo. Tecidos que misturam seda com chiffon são os ideiais. Escolha bem seu tecido e o padrão, para resultados mais delicados e bem executados.
    Compre tecido com as medidas de 3 metros de largura por 2 metros de comprimento. Não irá necessitar assim de tanto tecido mas o melhor mesmo é não arriscar.

  2. 2

    Dobre o tecido ao meio, do lado contrário e no sentido vertical. Ficará com um retângulo de 1,5 metros por 2 metros. Coloque o tecido dobrado em sua bancada de trabalho, de forma a ficar o retângulo na horizontal. Onde você tem a dobra do tecido, determine o ponto central. Marque e escolha o decote que deseja em sua túnica.
    A partir desse ponto central pode fazer um decote em triângulo, quadrado ou em barco. A decisão é sua. Não se esqueça que o decote apenas é marcado num dos lados do tecido, e apenas corte a frente do tecido. Mas se desejar fazer um decote que se prolonga para as costas, faça-o. Marque e corte, deixando um centímetro para costuras.



  3. 3

    Para dar uma acabamento mais delicado no decote, costura uma fita de cetim ao longo do corte que fez para o decote. Determine o comprimento da sua túnica experimentando e marcando onde o comprimento termina, pelo joelho por exemplo. Faça uma baínha em redor de toda a peça mas não costure os lados. Não se esqueça igualmente de escolher qual o comprimento das mangas e como quer que elas fiquem.
    Experimente de novo a túnica e marque em ambos os lados de sua cintura onde deseja que o cinto passe. Marque e faça dois pequenos cortes em cada lado.
    Depois basta adicionar o cinto que para além de marcar a cintura também fecha o vestido e impede que ele abra. Experimente este lindo modelo de túnica 2012!

Comentários
blog comments powered by Disqus