» Moda » Moda e Estilo » Moda feminina: confira dicas

Moda feminina: confira dicas

Galeria
Moda feminina: confira dicas

Toda mulher vaidosa sabe que para se vestir bem é preciso estar atenta às tendências da moda. Aqui você vai conferir algumas dicas para se vestir bem seguindo as tendências e levando em consideração o seu tipo de corpo e estilo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A tendência do verão é que as roupas tenham predominância da cor azul, principalmente do azul que lembre o fundo do mar. Os estilistas elegeram essa cor como forma de mencionar o litoral brasileiro em suas coleções.
    Como é comum nas estações quentes do ano os vestidos floridos e curtos estão em alta, tanto para usar no dia-a-dia quanto para ir a balada. Você pode combinar o vestido com pulseiras, cinto fino, bolsa de lado, colares e salto alto. São os acessórios que de ajudarão a montar um visual para usar de dia ou à noite.

    As cores mais chamativas também fazem sucesso no verão, principalmente as cores em néon. Se você não gosta de ousar muito na roupa, você pode usar sapatos de cores chamativas, pode ser um sapato chique ou uma sandália básica.

  2. 2

    Outra dica de moda é que as cores quentes devem ser usadas também em locais quentes, como praia, por exemplo.
    Para montar um visual mais contemporâneo você pode misturar peças mais clássicas com outras peças leves. Por exemplo, é possível combinar uma t-shirt com uma calça de alfaiataria, você também pode colocar uma blazer por cima ou incrementar usando acessórios sofisticados.

    O vestido do tipo tubinho continua em alta, só que dessa vez você pode ousar nas estampas. Também é possível combinar roupas estampadas como bermuda de alfaiataria, camisa de seda e blazer.
    O ideal é evitar roupas com decotes profundos, saias muito curtas e roupas demasiadamente transparentes.

  3. 3

    Para trabalhar você deve tomar cuidado para não exagerar nos acessórios, lembre-se que a sua produção deve transmitir personalidade e estilo, mas nunca parecer uma fantasia.
    Os laços e babados continuam em alta e é ideal para quem gosta de se vestir de maneira romântica. Se esse é o seu perfil, você deve tomar cuidado para não exagerar e ficar com aparência imatura e infantil.
    Evite usar tamancos, rasteirinhas ou sandália de salto muito alto. As sandálias que prendam o calcanhar também estão em baixa nessa estação.
    Você deve escolher peças que combinem com a sua personalidade e o seu tipo de corpo, vale lembrar que as tendências de moda servem como orientação para se vestir e não como regra.

Comentários
blog comments powered by Disqus