» Moda » Moda e Estilo » Moda feminina vestidos: confira dicas

Moda feminina vestidos: confira dicas

Galeria
Moda feminina vestidos: confira dicas

Os desfiles nacionais e internacionais já ditaram o que será moda e as tendências para o ano todo e para quem quer arrasar não vão faltar opções de vestidos. Esse ano os vestidos da moda vieram com cores mais alegres e cortes bem modernos, mas alguns modelos que foram usados na temporada passada vão ser mantidos firmes e fortes.

A moda é sempre assim, todos os anos são lançados novos e surpreendentes modelos, mas mantém algumas peças que foram sucesso no ano passado, com os vestidos não é diferente.
Ao longo desse artigo serão mostradas várias dicas para diferentes situações e diversos estilos, para composições de looks casuais e sofisticados.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um dos modelos que foi muito usado na temporada passada e que causou muita polêmica, mas promete arrasar também esse ano é o modelo mullet.
    O vestido mullet é caracterizado por ser mais longo na parte de trás e deixar as pernas à mostra na parte da frente, o nome foi inspirado num penteado usado nos anos 80 que possuía essa mesma aparência.
    Esses vestidos são encontrados em diversas cores, modelos e tecidos, estarão na moda tanto os curtos como os longos.
    Os calçados que mais combinam com essa peça tão exótica são os de salto alto, no verão opte por anabelas e saltos plataformas.

  2. 2

    Está na moda também o vestido Peplum que valoriza a região dos quadris, o modelo também é um relançamento, pois já fez muito sucesso nas décadas de 40 e 50.
    Dentre as cores que estarão em alta em 2013 está o neon, uma cor forte que valoriza o bronzeado da mulher brasileira. Para não errar na combinação com cores flúor opte por sapatos e acessórios neutros.
    Uma grande aposta dos estilistas e fashionistas são os vestidos candy color, o nome já diz tudo, são modelos com cores tipicamente doces, vestidos delicados que lembram guloseimas.
    Por terem aspecto delicado e jovial combinam com acessórios delicados e calçados como sapatilhas e sandálias bonecas.

  3. 3

    Os vestidos plissados também virão com força total, com modelos mais modernos e não somente clássicos. Aposte em tons suaves e modelos mais curtos para composições casuais, pois quebram um pouco da formalidade.
    Já para compor looks baladas capriche nas cores fortes e acessórios bem glamurosos agregando assim o luxo que a ocasião pede.
    Uma das tendências que fizeram sucesso nas passarelas foi o vestido trapézio, um modelo rodado que contém a cintura bem marcada, que pode ser encontrado em diversas cores e tamanhos.

  4. 4

    A renda e a transparência também são grandes apostas, mas se deve tomar cuidado com exageros para não parecer vulgar, o ideal é ter pequenos detalhes com esses tecidos.
    Vestidos bicolores também prometem arrasar nas composições chiques e sofisticadas, os famosos branco e preto se juntam em vestidos clássicos, nesse caso os acessórios e calçados devem ser sóbrios.

Comentários
blog comments powered by Disqus