» Casa » Design e Decoração Interior » Modelo de colchas de cama: conheça modelos

Modelo de colchas de cama: conheça modelos

Galeria
Modelo de colchas de cama: conheça modelos

As colchas de cama foram criadas pelos fabricantes de tecidos para proteger os lençóis usados para dormir. De dia, quando eles não são necessários, ficam cobertos pela colcha que os protege contra poeira, ácaros e acidentes - como líquidos derramados por crianças. Com o tempo as colchas de cama também passaram a ser um item da decoração do quarto valorizando a cama. Nas lojas especializadas é possível encontrar diversas opções com tecidos, cores e estampas diferentes para agradar a todos os gostos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As colchas de cama podem ser encontradas em diversos tecidos. Um dos mais comuns é o do tipo edredom, que além de colcha pode ser usado como cobertor na hora de dormir. Há diversas cores e estampas nas lojas especializadas. Geralmente são comercializados em forma de kit, com porta travesseiros nas mesmas cores acompanhando o produto. Algumas vezes há também almofadas para completar a decoração. Uma das versões mais procuradas do mercado atual são os edredons decorados com patchwork, um tipo de costura artesanal que mistura tecidos com estampas diferentes.

  2. 2

    Outro modelo bastante popular são as colchas de cama floridas, encontradas em forma de edredom ou feitas de tecidos mais finos como o algodão. As flores pequenas deixam o ambiente discreto e combinam com quartos que possuem uma decoração mais colorida. Colchas com flores grandes pedem uma decoração mais neutra para o visual não ficar confuso.

  3. 3

    Quem prefere ter uma cama com um visual mais chique durante o dia pode optar por uma colcha de cor lisa e neutra. Ela deixará o ambiente mais clássico e combinará com quase todos os estilos de quarto. Nesse caso uma boa ideia é colocar uma manta por cima da colcha para ajudar na decoração.

  4. 4

    Outra maneira de deixar o quarto elegante é usar uma colcha de cama feita de crochê. Quem prefere um estilo mais clássico pode optar por uma colcha de cor neutra, como o bege. Se a ideia é ter algo mais divertido há modelos de colchas de cama que misturam vários tons formando desenhos no crochê.

  5. 5

    Há no mercado diversos tecidos próprios para colchas de cama como é o caso do piquet. Ele pode ter desenhos variados sobre o tecido criando estampas clássicas ou neutras. O ideal para valorizar o trabalho do piquet é usar cores neutras e claras. Quem prefere um tecido mais quentinho pode optar pelo chenille que também servirá de cobertor durante a noite. Ele geralmente é encontrado em cores lisas e variadas.

Comentários
blog comments powered by Disqus