» Casa » Design e Decoração Interior » Modelo de quarto de bebê: dicas de decoração

Modelo de quarto de bebê: dicas de decoração

Galeria
Modelo de quarto de bebê: dicas de decoração

A chegada de um bebê requer muitos preparativos e cuidados. Roupas, enxoval, brinquedos, fradas e claro, o quartinho do menino ou da menina que está por chegar deve estar perfeito. Não basta apenas colocar um berço e um armário, no geral, a maioria das pessoas, gostam de decorar o quarto do bebê dando um ar agradável e muito aconchegante ao mais jovem membro da família. Confira dicas e modelos.

Instruções
  1. 1

    Se o bebê for um menino, decorar tudo com azul é o mais convencional. Um berço bonito e um armário na cor branca fazem um belo contraste se a parede for pintada de azul mais escuro. A cortina pode ser azul mais claro e os lenços, branco ou azul bebê.

    Na parece podem ser colocadas prateleiras e nelas bichinhos de pelúcia ou outros brinquedinhos que a criança venha a ganhar. Um porta retrato pode acolher a primeira foto do bebe e ser pendurado em sua porta, com o nome escrito logo abaixo.

    Quando a criança for crescendo, é interessante ter mobiles sobre o berço e chocalhos disponíveis, para estimular a sua atenção e a audição - isso é muito importante para o seu desenvolvimento. Brinquedos fofinhos e bastante coloridos são sempre bem vindos pois estimulam o tato da criança.

  2. 2

    A maioria das mães de meninas preferem fazer o quarto de roda. Paredes branquinhas com móveis rosas ficam muito bonitas e contrastantes. O lençol pode ter um tema infantil como ursinhos ou bichinhos da fauna nacional. Brinquedos coloridos podem estar facilmente disponíveis à criança. Uma cômoda perto do berço para acomodar sobre ela talco, lenço umedecido e outros produtos de uso rotineiro podem facilitar a rotina com o bebê.

    É importante lembrar da cortina. Uma alternativa interessante é mandar fazer as cortinas e os lençóis com o mesmo tema; se for de ursinhos, os dois de ursinhos por exemplo. Fica muito bonito e bastante econômico, além de mais pessoal. Um acessório bastante útil é uma mosquiteiro para proteger o bercinho de insetos, só é importante lembrar de lavá-lo com frequência para que não acumule poeira que possa fazer mal ao bebê.

  3. 3

    A cor do quarto pode ser a mais variada. Azul, amarelo, rosa, lilás... São infinitas as alternativas. O mais importante é se preocupar com a higiene do local e com os produtos e objetos básico para que o bebê esteja confortável e protegido. Se for possível, um abajur colorido pode ser bastante útil para que, durante a noite, o bebê possa ser observado sem que a luz principal do quarto precise ser acesa.

Comentários
blog comments powered by Disqus