» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Modelo objetivo para curriculum: confira dicas

Modelo objetivo para curriculum: confira dicas

Galeria
Modelo objetivo para curriculum: confira dicas

Nos dias de hoje as vagas para as pequenas e grandes empresas tem sido cada dia mais disputadas pelos profissionais.

Cada vez mais pessoas possuem boas qualificações o que faz com que a escolha seja bastante acirrada.

As empresas hoje exigem que antes da entrevista o futuro funcionário entregue um currículo, que é o documento utilizado para que você repasse suas informações pessoais.

Com o currículo a empresa poderá realizar uma prévia seleção, onde eles vão escolher o profissional de acordo com o local onde mora, grau de instrução, e muitos outros detalhes.

Caso você ainda não possua um modelo objetivo para curriculum elaborado, siga os passos abaixo e aprenda a montar um.

Em alguns instantes o seu currículo estará pronto para que você o encaminhe diretamente para as vagas em que deseja exercer.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para iniciar o preenchimento do seu currículo é necessário que você coloque seus dados pessoais, começando sempre com o seu nome completo. Logo após informe a sua idade e o seu endereço residencial, todos esses dados são importantes para que a empresa possa conhecer um pouco mais sobre você. Os seus contato também são extremamente importantes, portanto coloque seus telefones e também um e-mail caso você o possua.

  2. 2

    Feito isso informe o seu grau de instrução, ou seja, coloque no currículo se você já é graduado, ou se ainda estuda. Informe a instituição e a previsão de formatura, caso você esteja na faculdade. Lembre-se de que apenas a última escola e / ou faculdade deverão ser informados em seu currículo. O Objetivo é mostrar a sua última qualificação, desse modo você será objetivo na elaboração do seu curriculum.

  3. 3

    No terceiro campo do seu curriculum você deverá colocar os locais onde já trabalhou e qual a função foi exercida por você no período em que esteve contratado. Coloque o nome da empresa, o cargo que você ocupou e faça um breve resumo das atividades que foram exercidas durante a sua experiência. É importante lembrar que você deverá focar mais nas funções que serão compatíveis com a nova vaga que está sendo buscada por você.

  4. 4

    Por fim, coloque em seu curriculum os cursos que você já participou, como cursos de informática, inglês, postura profissional e muitos outros. Caso você já tenha participado de alguma palestra que seja válida para o novo cargo especifique-a também nesse campo. Tendo realizado todo o preenchimento, basta encaminhar seu curriculum e aguardar até que seja convidado para a entrevista.

Comentários
blog comments powered by Disqus