» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Modelos de aventais

Modelos de aventais

Galeria
Modelos de aventais

O avental, ao contrário do que possa parecer, por ser uma peça tão simples, tem uma história muito rica. É uma peça polivalente que servia, não só, para proteger a roupa, mas também para outras funções, como transportar legumes. Hoje em dia pode se dizer que o avental é quase um item de moda, sendo uma peça cada vez mais original e criativa, em vários tecidos, lisos ou com estampado, para não falar do regresso da moda vintage que chegou também à cozinha e por consequencia ao avental. Nesse artigo vamos mostrar quais os tipos de aventais que você pode escolher.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O avental de corpo inteiro permite proteger todo o corpo, como o nome indica, abrangendo a zona do troco e das coxas. Como qualquer outro avental, tem uma tira, que pode ser de tecido ou de fita, para amarrar na cintura, atrás ou de lado. Tem também uma fita para colocar em torno do pescoço.

  2. 2

    O avental meio-corpo protege apenas a parte de baixo do corpo e se amarra ao nível da cintura.

  3. 3

    O avental de plástico é ideal para cozinhar ou lavar louça pois, por ser impermeável, não permite que a água penetre no tecido, mantendo o vestido seco.

  4. 4

    Existem aventais com ou sem bolso. Os que têm bolso podem ter duas variantes: dois bolsos laterais, ou apenas um bolso em um dos lados, ou um bolso único que fica centrado no avental, lembrando a bolsa do canguru. O avental com bolso pode dar muito jeito para colocar objetos enquanto faz as lides da casa, pode por exemplo colocar mola enquanto coloca a roupa no varal.

  5. 5

    Existem aventais em vários tecidos, sendo que o mais comum é o algodão em ponto tafetá. Esse é um tecido mais rígido que o algodão normal, para proteger melhor o vestido, por ser mais impermeável. Tanto os aventais em plástico como os de algodão podem ser, ou não, estampados.

  6. 6

    O avental vintage esta cada vez mais uma moda. Ele difere dos aventais contemporâneos na sua forma. Geralmente esse avental é de corpo inteiro e se assemelha a um vestido, pois, além de ter manga, também fecha atrás. Ele pode também fechar atrás apenas na zona da cintura e das pernas e na parte do tronco se assemelhar a um babadouro, apertando atrás do pescoço. O curioso nesses aventais é que eles, normalmente, são muito trabalhados, podendo ter folhos (na zona do ombro e na parte da saia), rendinhas e quase sempre algum tipo de desenho como bolinhas, riscas e outros motivos.

Comentários
blog comments powered by Disqus