» Moda » Moda e Estilo » Modelos de blusas femininas: dicas de moda

Modelos de blusas femininas: dicas de moda

Galeria
Modelos de blusas femininas: dicas de moda

As blusas femininas são cada vez mais apreciadas e usadas para todo o tipo de ocasião. Delicadas, femininas e versáteis, este tipo de blusas pode ser adaptada para todo o tipo de looks. Confira dicas de moda sobre os mais recentes modelos de blusas femininas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Com um toque feminino e delicado, o modelo de blusa feminina com laços está muito presente. Usualmente utilizadas para looks de trabalho ou ocasiões formais, este modelo passou a ser ideal para o cotidiano. Feita com tecidos leves e algum grau de transparências, as blusas com laços localizados junto ao pescoço são uma forte tendência. De corte simples e fluído a mais estruturado, esta peça apresenta vários tipos de mangas (curta, média, longa ou até mesmo sem mangas), com ou sem detalhes. Os tons variam, existindo modelos de todas as cores do arco iris, mas a blusa em tons de bege quase branco não deixa de ser um clássico. Os padrões são infinitos, apresentado modelos com os mais na moda como o de oncinha, tribal, bolinhas ou com até mesmo com animais. Uma peça versátil e elegante.

  2. 2

    Outra das grandes tendências de moda atual são as blusas femininas com detalhes, especialmente quando colocados nas golas. A gola pode ser apenas decorada na parte frontal ou por inteiro e os materiais usados são as tachas, paetês, bordados e outros materiais metálicos. Usualmente, este tipo de blusas é maioritariamente visto em bege, branco ou preto e sem mangas. A gola varia igualmente, desde um formato mais pontiagudo a arredondado. Este modelo de blusa feminina pode ser usado com uma saia lápis de tom neutro para o trabalho ou uns shorts simples ou mais detalhados para um look mais casual.

  3. 3

    A tendência color block também está em evidência nos modelos. Podendo ser transparentes ou não, joga com a combinação de "blocos" de duas cores diferentes e contrastantes. Ideal para conferir um impacto, a blusa color block fica bem quando conjugada com a restante da roupa em tons neutros e sem padrão, para dar assim destaque à peça. As cores que fazem essa combinação passam pela conjugação do turquesa com rosa ou rosa com laranja, para um efeito "neon", devido ao tom vibrante dessas cores. Se preferir usar uma blusa em color block mais sutil, experimente uma que conjugue os tons neutros como preto, branco e cinza ou tons pastel como o pêssego, o rosa claro e o cinza.

Comentários
blog comments powered by Disqus