» Moda » Moda e Estilo » Modelos de cachecol

Modelos de cachecol

Galeria
Modelos de cachecol

Quando chega a estação do inverno é preciso estar bem preparado e agasalhado para o frio. Casacos, blusas mais grossas, calças apropriadas, gorrinhos e calçados apropriados são essenciais para que evitemos o resfriado e para que fiquemos bem quentinhos.

Contudo, outra parte do corpo que deve ser bem protegida é o nosso pescoço, zona que também faz parte da nossa garganta. Há vários tipos e modelos de cachecol tanto para o verão como para o inverno também. Além de nos dar conforto ao cachecol é uma peça que enfeita e realça o nosso look.

Quer dicas de como usar o seu cachecol? Confira alguns modelos!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Há aqueles cachecóis mais grosso que são feitos para serem usados em invernos mais rigorosos. O material utilizado é o crochê.

    Eles podem ser franzidos, trançados quadrados, arredondados e ter algumas franjinhas no final ou dos lados.

    Há também os modelos com bordados das mais variadas flores e outros desenhos em geral. Esses modelos podem ser leves ou pesados. Tudo dependerá da época da estação.

  2. 2

    Alguns cachecóis têm o estilo de uma gravata e são feitos nos mais diversos padrões (zebra, onça, listras, xadrez) e cores. As cores mais utilizadas no inverno são o azul-marinho, preto, marrom e vermelho.

    Já no verão, as pessoas optam por cores mais claras e até vibrantes. Se o cachecol for muito findo você pode amarrar um cachecol no outro e utilizar duas cores ao mesmo tempo como o rosa pink e o verde limão por exemplo.

    Os cachecóis chamados de gola são redondos e fáceis de usar. Basta vesti-lo pela cabeça como se fosse a gola de um blusão e usá-lo normalmente.

  3. 3

    Alguns cachecóis já veem acompanhados do chapéu de frio ou do gorrinho.

    Se o seu cachecol for liso, ao invés de prendê-lo com o tradicional nozinho frouxo, aplique um broche para segurá-lo ou um prendedor de sua preferencia.

    Outra forma de colocar um cachecol, se ele for muito comprido, é dobrá-lo ao meio, coloca-lo no pescoço e enfiar as duas pontas para dentro do arco.

  4. 4

    Os cachecóis de renda são os preferidos pelas mulheres. A maior parte deles são franzidos e drapeados e podem mesmo ser usados seja no inverno ou no verão. Para a noite é aconselhável a usar rendas mais escuras ou metálicas.

    Os cachecóis de seda são a escolha ideal para quem quer se sentir uma verdadeira celebridade e para quem não quer deixar o visual muito pesado.

    Faça a sua escolha conforme o que pede o evento em que você irá e a ocasião.

Comentários
blog comments powered by Disqus