» Moda » Moda e Estilo » Modelos de camisas femininas: confira dicas

Modelos de camisas femininas: confira dicas

Galeria
Modelos de camisas femininas: confira dicas

As camisas femininas tornaram-se uma peça essencial no guarda-roupa de qualquer mulher. Camisas mais profissionais e sóbrias, modelos com aplicação e de vários tipos de tecidos são peças que facilmente podem ser usadas em qualquer ocasião, conferindo ao seu look um toque sempre moderno. Confira algumas dicas de modelos de camisas femininas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um dos modelos mais comuns de camisa feminina é a camisa branca, de manga comprida e sem apliques e detalhes exagerados. Este tipo de modelo é bastante adequado para usar para eventos formais e profissionais.

    Use sua camisa branca com um blazer e saia lápis preta, para um look clássico e elegante. Um par de calças pretas pode substituir o uso da saia, devendo ser da mesma cor do blazer. Este tipo de camisa é bastante versátil, podendo existir em várias cores. Isso torna o modelo mais fácil de conjugar com outras peças profissionais de outras cores como o cinza ou marrom.

    Camisas de inspiração profissional incluem modelos sem mangas e com pormenores minimalistas como laços junto ao pescoço, decotes ligeiros e alguns folhos à mistura. Estas camisas facilmente se adaptam a looks casuais e do cotidiano.

  2. 2

    Outro modelo de camisa feminina muito na moda é a camisa jeans. Este tipo de peça é ideal para looks mais casuais e informais, sendo capaz de transformar qualquer conjunto. Em vários formatos e diferentes lavagens, a camisa jeans fica muito bem com peças inferiores coloridas. O importante é saber conjugar e como tal, evite usar uma camisa com shorts, saias ou calças igualmente de jeans.

    Entre nas mais recentes tendências e combine sua camisa jeans com um par de calças coloridas, por exemplo. Uma saia ou shorts de couro também ficam bem com a peça. Como sugestão e para um look feminino, conjugue a sua camisa jeans com uma saia floral bem colorida. Junte uns sapatos rasteiros em nude e uma bolsa do tipo sacola em marrom médio. Utilize acessórios femininos como laços e flores. Ate um nó na cintura da camisa, uma forma de tornar o look mais casual.

  3. 3

    O modelo de camisa mais famoso e procurado do momento é o modelo transparente. As camisas passaram a ser de corte fluido, com vários tipos de estampas e cores, bem como o seu grau de transparência. Este grande hit da moda pode ser adaptado para qualquer ocasião, conferindo ao look um toque sofisticado.

    Por ter alguma transparência, este modelo de camisa faz com que as estampas mais vibrantes não sejam tão exageradas, o que é ideal para as mulheres que temem arriscar com estampas. Conjugue sua camisa transparente com uma calça escura, para um look profissional, ou um par de calças skinny jeans, para o visual do quotidiano. Jogue uns saltos altos ou sapatilha bailarina e você está pronta para sair de casa.

Comentários
blog comments powered by Disqus