» Alimentos » Receitas » Modelos de convites para chá de bebê

Modelos de convites para chá de bebê

Galeria
Modelos de convites para chá de bebê

Chá de bebê faz parte de uma lista de tarefas intermináveis que uma futura mamãe precisa realizar antes que o bebê venha ao mundo

Por isso, apresse-se, pois a diversidade que existe em convites de chá de bebê vai te deixar com dúvidas sobre qual modelo escolher.

Você irá encontrar convites de chá de bebê de todas as formas e tamanhos e eles são dos mais simples aos mais sofisticados. Não se esqueça de que estes convites, além da função de convidar para o seu chá, pessoas queridas, eles servirão também, como recordação deste dia tão especial e inesquecível, pra você.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • computador e impressora laser multifuncional
  • cola branca
  • tecidos coloridos
  • pincel fino para espalhar a cola
  • papel vergê
  • fitas ou lacinhos prontos
  1. 1

    Faça em um papel o desenho de uma mamadeira, depois com uma caneta da cor preta, estilo canetinha hidrocor, contorne todo o desenho, deixando ele assim, bem visível.

    Depois com o auxílio de um scanner, passe a figura para o computador e salve-o no Word Paint, pois isso possibilitará que você insira um testo dentro da figura, ou seja, os dados referentes ao seu convite.

  2. 2

    Feito isso, salve a figura no Word, para que, neste programa, você possa definir o tamanho que seu convite deverá ter.

    A impressora indicada para este tipo de impressão é a laser e o papel apropriado é o vergê, pois ele tem uma consistência muito boa e facilita bastante o trabalho.

    Depois recorte-os um a um, com muito cuidado, para não estragar o trabalho.

  3. 3

    Chegou a hora dos detalhes, que vão dar um toque todo especial ao seu trabalho.

    Escolha tecidos de cores diferentes, que combinem entre si, para realizar este processo. Reserve um tom para fazer o bico da mamadeira e o outro tom para a borda.

  4. 4

    Utilize um convite, para você fazer o molde, do bico e da borda, no tecido, para depois recortá-los, nos tamanhos certos.

    Primeiro recorte o bico e com cola branca, realize a colagem, se preferir, utilize um pincel fino, para ajudar a espalhar a cola sobre o tecido. Faça isso em todas as peças e deixe secar bem.

    Depois de secas, você com o auxílio do mesmo molde, desenhe e recorte a parte da borda da mamadeira, que fica abaixo do bico e repita o processo de colagem, com muito cuidado, para não desmanchar o tecido colado abaixo.

  5. 5

    Não se esqueça de que os bicos são feitos com um tecido e a borda com outro, com isso seus convites, irão ficar extremamente charmosos.

    Para finalizar, você poderá comprar os lancinhos prontos, que você encontra em lojas de armarinhos e colar, ou fazê-los em casa, com a espessura de fita que você quiser. A vantagem de se fazer os lacinhos em casa, é que você terá mais opções de cores, uma vez que os lacinhos prontos, tem uma limitação em suas cores, contendo apenas as básicas.

Comentários
blog comments powered by Disqus