» Saúde » Modelos de penteados para madrinhas: confira dicas

Modelos de penteados para madrinhas: confira dicas

Galeria
Modelos de penteados para madrinhas: confira dicas

Quando se é convidada para ser madrinha seja de um batizado, de um casamento ou de qualquer evento é importante apresentar um visual mais elegante e que não passe despercebido.

As roupas, a maquiagem, sapatos, outros tipos de acessórios e o penteado são itens muito importantes.

Os penteados modelam o rosto e o look da madrinha e é importante escolhê-lo com antecedência. O penteado pode ser feito em um salão ou em casa por você ou com a ajuda de uma outra pessoa.

Há vários tipos de penteados desde soltos, amarrados ou semi presos.

Quer conhecer modelos de penteados para madrinhas? Confira dicas e inspire-se.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se você quer um penteado mais elegante e alongar a silhueta e o pescoço opte por penteados presos ou semi presos.

    Você pode lavar os cabelos, alisá-los e depois fazer um baby liss básico.

    Em seguida é só prender os fios da maneira que desejar deixando alguns cachos soltos. Para manter o penteado arrumado por mais tempo aplique uma boa dose de laquê.

    Se decidir amarrar todo o cabelo faça uma escova benfeita e depois prenda da maneira que desejar. Aplique uma cera em pó ou em pasta ou o laquê para manter o penteado arrumado.

  2. 2

    Os cabelos totalmente presos com franja também são muito bonitos e deixam a madrinha com um penteado contemporâneo e descolado sem deixar a elegância de lado.

    Para as mulheres que gostam dos cabelos soltos a dica é usar e abusar dos acessórios disponíveis nas lojas. Há tiaras, prendedores e grampos com pedrarias diversas como strass, pérolas e adereços com penas e desenhos de borboletas, corações entre outros.

    As mulheres de cabelos enrolados que querem um penteado com os fios soltos podem lavar os cabelos, passar um condicionador sem enxágue próprio para o tipo de cabelo e secar com um secador com difusor para cachos. Esse penteado deixa a madrinha com o cabelo arrumado, sensual e ousado.

  3. 3

    As tranças para madrinhas também estão em alta. Há vários tipos de tranças que podem ser usadas nos penteados como por exemplo a trança rabo de peixe, raiz, lateral, trança em forma de tiara, semi presa, como rabo de cavalo ou como coque.

    Os rabos de cavalos também são uma ótima opção para as madrinhas que têm cabelos longos, principalmente se os cabelos são lisos. Faça uma escova nos cabelos e depois prenda fazendo um rabo de cavalo. Amarre o rabo com uma mecha do próprio cabelo e prenda com um grampo.

    Escolha o modelo de penteado que combine com a sua roupa e com o seu estilo e fique elegante.

Comentários
blog comments powered by Disqus