» Casa » Design e Decoração Interior » Modelos de quartos: confira dicas

Modelos de quartos: confira dicas

Galeria
Modelos de quartos: confira dicas

O quarto, quanto área mais íntima de uma residência, precisa estar sempre disponível para todas as atividades que seu dono faz. O que é mais comum ver são o acúmulo de vários objetos em cantos do quarto (ou até em vários cantos), o que gerar um ambiente tumultuado, sem organização, que fatalmente também afetará na decoração e no em um uso mais otimizado do espaço.

Para utilizar o espaço de uma maneira mais sustentável e organizada não é necessário desembolsar grandes quantias ou até mesmo ter um grande espaço disponível. Mas, sim saber utilizar cada elemento sem excessos e com cautela. Vejamos algumas dicas para estes ambientes decorados e modelos de quartos para se inspirar e mudar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Faxina Geral: Antes de qualquer mudança na decoração é necessário visualizar o que realmente é usado no quarto. Objetos ou mobiliário que não está em uso e só serve para ocupar espaço, precisam ser eliminados. Ação ideal para todos os tamanhos de quartos, mas, principalmente para os pequenos e não planejados. A sugestão é que se estiver em um bom estado sejam doados ou até mesmo reformados. O objetivo da faxina é renovar o ambiente e trazer novas opções de usabilidade e decoração.

  2. 2

    Neutralizar: Para que o espaço tenha mais versatilidade e poder de de coração a ideia é deixar as peças principais, no estilo neutro. Ou seja, o mobiliário principal (a cama, as mesinhas de canto e armários), quando estão em tons mais neutros, como branco, cinza ou bege, facilita compor a decoração sem maiores gastos. De uma forma mais prática é possível compor com quadros, abajur, cortinas, etc. e mudar sempre que preferir.

  3. 3

    Cores: Transmitir a personalidade em quartos é essencial, todos precisam se reconhecer em locais que passam boa parte do seu tempo. No quarto não é diferente, entretanto, devido a seu espaço, algumas cores podem ampliar, reduzir, agitar ou tranquilizar. Então, a dica é utilizar a cor preferida em tons mais amenos, já que cores vibrantes podem ser boas para o trabalho ou estudos, mas não para o sono. Se quiser uma cor mais escura, escolha uma parede para isso, pode ser aquela em que fica a escrivaninha.

  4. 4

    Decorar: Como última etapa, a decoração é direcionada de acordo com seu estilo. As opções são as mais diversas, tal qual a quantidade de estilos, gostos e personalidades que existem. Aqui também entra a questão da idade, se será um quarto de casal, de um adulto solteiro ou infantil. Entretanto, algumas peças estão mais em alta para decorar, tais como quadros, mesa de cabeceira, espelho e nichos.

Comentários
blog comments powered by Disqus