» Moda » Moda e Estilo » Modelos de saias longas: dicas de moda

Modelos de saias longas: dicas de moda

Galeria
Modelos de saias longas: dicas de moda

A saia longa é uma peça do vestuário feminino extremamente versátil e elegante, pode ser usada de dia ou de noite, no verão ou inverno, ela agrega sofisticação ao look.
Todas as mulheres combinam com saias longas, basta escolher um modelo que combine com o seu tipo físico, desde as mais altas e magras até as baixinhas e gordinhas.

Esse estilo de saia deixam as mulheres sensuais sem serem apelativas, possuem caimento perfeito e podem ser usados com vários tipos de camisas e blusas.
Os fashionistas apoiam e apostam no uso das saias longas o ano inteiro diversificando as estampas e tipos de tecidos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para compor um visual mais despojado e casual ideal para o dia a dia use as saias longas com sandálias simples e blusinhas básicas. Mulheres altas podem abusar das sandálias rasteirinhas, já as baixinhas podem apostar nos saltos anabelas, pois além de lindos são confortáveis.

    Para trabalhos de escritório ou em reuniões de trabalho use-as com camisas sociais, elas dão um toque de seriedade e elegância às composições.
    Evite erros na hora de montar looks com saias longas seguindo uma regrinha básica, se a saia for reta pode ser usada com blusas soltas ou coladas, mas se a saia tiver volume combine-as com blusas justas, do contrário parecerá que tem uns quilinhos a mais.

  2. 2

    As mulheres de estatura baixa muitas vezes têm medo de apostar em saias longas, pois pensam que o visual ficará achatado, mas para que isso não ocorra basta usar de maneira correta.
    Invista em visual monocromático ou com tons parecidos para que não haja quebra no visual deixando evidente a sua altura, blusas claras com saias claras e blusas escuras com saias escuras deixam a silhueta longilínea.

    É imprescindível o uso do salto alto se a intensão é disfarçar a altura, mas se não houver problema nenhum em se assumir baixinha invista também em rasteirinhas.
    Não compre saias que fiquem arrastando no chão, pois além de achatar a silhueta passa imagem de desleixo.

  3. 3

    Para as mulheres acima do peso a dica são saias retas sem muitos detalhes, no máximo com estampas pequenas. Saias com volume assim como as plissadas não favorecem esse tipo físico, tecidos grossos ajudam a disfarçar as gordurinhas.
    Mulheres altas ficam bem com qualquer modelo de saia longa, mas se tiver os quadris largos opte por saias em tons escuros e prefira estampas nas blusas, desviando assim a atenção.

    As saias longas podem ser encontradas em diversos tecidos desde os mais leves e fluidos até os mais grossos e pesados, os modelos mais usados ultimamente são as de viscolycra, viscose, linho, cetim, renda e jeans.






Comentários
blog comments powered by Disqus