» Casa » Design e Decoração Interior » Modelos de Sala de Jantar: Como Escolher

Modelos de Sala de Jantar: Como Escolher

Galeria
Modelos de Sala de Jantar: Como Escolher

A escolha de um modelo para uma sala de jantar é uma das tarefas mais difíceis para quem tenta mobilar e decorar uma casa. Se por um lado toda a gente gosta de ter uma casa esteticamente bonita e confortável, é perfeitamente compreensível que devido a dificuldades econômicas esta tarefa se torne complicada. Existe por isso um equilíbrio entre o tipo de elementos de mobiliário que se pretende comprar e o seu valor monetário. Sendo necessário estabelecer prioridades na hora de mobiliar a casa, é aconselhável investir uma maior quantia de dinheiro na sala de jantar visto que é nesta divisão da casa que geralmente passará a maioria do tempo, para além de ser o local onde a maioria das pessoas recebe os convidados. Nunca se esqueça que quando recebe visitas, a sua sala de jantar irá constituir um cartão-de-visita da sua casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Quando iniciar o seu projeto de decoração da sala de jantar deve ter em conta fundamentalmente dois aspetos, o número de elementos de mobiliário que pretende comprar e as dimensões do espaço de que dispõe. Tire sempre medidas quer do espaço, quer das peças de mobiliário, antes de as comprar.

  2. 2

    De seguida proceda a algumas simulações esquemáticas com a ajuda de um papel e caneta, de forma a poder ter uma percepção da forma como os elementos encaixam. É muito importante visitar lojas com modelos de salas de jantar em exposição para ter uma noção dos elementos mais habituais para a decoração deste tipo de divisão. Outra dica útil pode ser a visualização de imagens em revistas ou até mesmo na Internet, de forma a tirar algumas idéias de combinações possíveis. Não existe problema de copiar o esquema de sala de outra pessoa, o importante é o resultado final e é sempre possível personalizar a sua sala com fotos e pinturas.

  3. 3

    Os elementos mais importantes da sala de jantar são mesmo as cadeiras e a mesa de jantar, que devem ser escolhidas consoante o número de pessoas que costuma receber para as refeições. Compre pelo menos seis cadeiras, mas se possível compre oito, de forma a poder acomodar bastantes pessoas nas ocasiões mais especiais.

  4. 4

    A mesa de jantar pode ser em madeira ou em vidro, sendo que as mesas de madeira são mais resistentes, mas requerem maior manutenção. Por outro lado as mesas em madeira permitem mais combinações com as cadeiras, visto que as cadeiras revestidas em pele, com várias possibilidades de cores, têm tendência a combinar bem com os tons de castanho.

Comentários
blog comments powered by Disqus