» Moda » Modelos de vestidos de formatura: confira dicas

Modelos de vestidos de formatura: confira dicas

Galeria
Modelos de vestidos de formatura: confira dicas

A festa de formatura é um evento muito especial de nossa vida adulta já que marca uma etapa concluída em nossa vida e abre novas portas no mercado profissional. Escolher um bom figurino para esta ocasião é no entanto uma tarefa um pouco complicada pois muitas vezes a indecisão acaba nos tomando. Para as mulheres a escolha do modelo de vestido ideal deve levar em consideração alguns fatores como o tipo de festa e também o biotipo para não fazer feio. Para cada tipo de corpo feminino existe uma peça que cai perfeitamente e outras que acabam se tornando verdadeiros desastres fashion. Confira algumas dicas para a escolha do traje mais adequado e guarde apenas boas recordações desta celebração especial.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O vestido tomara que caia é um dos modelos mais tradicionais nas festas e pode ser usado por mulheres com seios pequenos ou médios. Os seios fartos ficam com um formato feio no decote já que muito volume destacado na região acaba criando um efeito de achatamento da silhueta. Nestes casos prefira modelos com alças mais grossas ou até mesmo frente única. Cores como vermelho, preto e tons de nude são perfeitas para arrasar sempre. Modelos mais justos ao corpo podem ser usados pelas mulheres com corpo mais definido e as mais cheinhas podem optar pelos corpetes com saia evasê que moldam as curvas e deixam as gordurinhas extra bem escondidinhas.

  2. 2

    Os vestidos longos são sempre boas opções para festas mais sofisticadas durante a noite. Use modelos com cores chamativas como verde, rosa, azul e prata ou dourado se a intenção for escolher um bom traje de gala. Peças bordadas com pedraria também ficam muito chiques mas lembre-se de combinar com acessórios mais simples. Para as mulheres com o corpo em forma os modelos sereia são excelentes opções enquanto para as mais gordinhas o mais indicado são os modelos com saia mais aberta.

  3. 3

    Os vestidos curtos podem ser usados em festas menos formais como um traje esporte fino. O único cuidado é observar o cumprimento do modelo escolhido para não parecer vulgar. Peças muito curtas e coladas ao corpo passam a imagem de um visual barato e nada apropriado para cerimônias como a festa de formatura. Prefira modelos mais soltinhos ao corpo com o comprimento logo abaixo ou logo acima dos joelhos. Se o vestido tiver muitos detalhes como laços, flores e babados opte por acessórios mais simples para não deixar o visual muito carregado.

Comentários
blog comments powered by Disqus