» Moda » Moda e Estilo » Modelos de vestidos longos: como usar o melhor para seu corpo

Modelos de vestidos longos: como usar o melhor para seu corpo

Galeria
Modelos de vestidos longos: como usar o melhor para seu corpo

Durante algum tempo os vestidos longos eram visto como roupas para serem usadas apenas em situações formais. Mas isso mudou e hoje em dia é possível encontrar diferentes modelos e estampas que tornam a peça muito versátil e despojadas, propícias para serem usados em situações casuais e em dias mais quentes. Aprenda a usar essa peça bastante feminina.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os clássicos vestidos longos com alças finas são os mais democráticos e podem ser usadas por qualquer mulher, independente de peso e altura. Uma boa opção para disfarçar braços grossos é usar vestido com manga comprida ou manga 3x4.

    Os vestidos longos que possuem a cintura mais ajustada ao corpo dão um incrível efeito de silhueta mais curvilínea, além de dar destaque à essa parte do corpo. Você também pode fazer esse efeito em vestidos que são totalmente soltinhos com o simples uso de um cinto.

    Um outro belo modelo é o tomara que caia. O seu modelo mais famoso é o que a parte de cima é frisada. Eles devem ser usados com cuidado porque achatam a silhueta, portanto devem ser evitados por mulheres baixinhas. Vestidos tomara que caia estruturados são mais versáteis e democráticos, pois podem ser usados por qualquer tipo de mulher.

  2. 2

    Vestidos com estampas de temas hippies nunca saem de moda e ficam perfeitos se combinados com faixas de cabelo ou trancinhas.

    Já um visual romântico é facilmente conseguido com estampas florais. Para completar esse visual super feminino abuse de sapatilhas que possuam a cor igual a alguma das cores usadas na estampa do vestido.

    Vestidos sem estampas, de cores lisas e neutras como azul marinho, cinza, preto, branco e nude podem ser usados em qualquer situação. Por serem mais básicos, ao usá-los você pode abusar de acessórios e bolsas estampadas.

  3. 3

    Por serem mais usados em dias quentes, em que o objetivo do look é criar algo refrescante, você pode sempre combinar um vestido longo com uma bela jaqueta jeans. Boleros, sejam de tecido ou de crochê, também são uma ótima opção.

    Na hora de escolher o calçado, basta decidir qual o estilo que você vestirá. Além das femininas sapatilhas, essa roupa pode ser combinada com botas de cano curto (ankle boots), sandálias de salto e principalmente sandálias rasteiras de tirinhas: ela é a combinação mais usada com esse tipo de roupa.

    Para proteger do sol e não deixar de lado o estilo, você também pode usar lindos chapéus. Um bastante recomendado é o tipo panamá.

Comentários
blog comments powered by Disqus