» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Moedor de carne: conheça modelos

Moedor de carne: conheça modelos

Galeria
Moedor de carne: conheça modelos

Ideal para ser usado em açougues e supermercados de pequeno médio e grande porte, os moedores de carne estão cada vez mais acessíveis para o uso doméstico. Muitos moedores de carne domésticos acumulam funções, como cortadores, fatiadores e até enchedores de linguiça. Os melhores moedores de carne são aqueles fabricados em aço inoxidável, frequentemente usados em açougues e supermercados, existem também os grandes moedores de carne de escala industrial. Conheça alguns modelos, as vantagens, desvantagens e dicas para usar este tipo de equipamento em sua casa ou estabelecimento.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Este é um dos melhores modelos de moedor de carne para uso doméstico. Este modelo da Fun Kitchen combina praticidade e segurança na hora de operar, pois tem um longo espaço entre o funil e o pilão onde são trituradas as carnes. É um moedor elétrico e que possui três regulagens para a carne ser moída de diferentes formas, além de possuir um cone para para fazer linguiças e outro para fazer bolinhos e quibes.

  2. 2

    Uma opção mais apropriada para uso em açougues e supermercados é o moedor de carnes PSEE-22 da Skymsen, ele é robusto e moe 300 quilos de carne por hora. Fabricado com peças de aço inoxidável, seu uso é recomendável apenas por profissionais.

  3. 3

    Este modelo da marca Botini, consegue moer desde carne até café! Isso mesmo, ele é um tipo de moedor de carne multiuso, moe todos os tipos de grãos, cereais, raízes, folhas e até mesmo rações. E o melhor é que o uso dele não fica restrito a profissionais, pode ser usado também em residências.

  4. 4

    O moedor de carnes da Mondial ganha pontos devido ao excelente custo benefício, além de ter um dos designs mais bonitos dentre os moedores de carne para uso doméstico. Ele também é feito de aço inoxidável, é fácil de limpar e tem o restante da superfície emborrachada, faz bolinhos, linguiça e processa outros tipos de alimento.

  5. 5

    Outro modelo muito utilizado nas cozinhas das donas de casa, é o da Britânia. Ele é um dos mais compactos da categoria, além de possuir um design que combina com qualquer cozinha. Assim como os outros moedores domésticos, ele também vem com complementos capazes de fazer linguiças, bolinhos e moer carnes em diversas espessuras. Possuí trava de segurança e movimento reverso que evita sobras dentro do equipamento.

Dicas e AVISOS
  • Leia sempre as instruções atentamente. Apesar de também ter o uso doméstico, deve-se tomar todas as precauções necessárias.
  • Sempre que terminar de usar, desligue e retire o eixo de triturar para a limpeza adequada.
Comentários
blog comments powered by Disqus