» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Molde da Galinha Pintadinha em EVA: Como Fazer

Molde da Galinha Pintadinha em EVA: Como Fazer

Galeria
Molde da Galinha Pintadinha em EVA: Como Fazer

Sem dúvida nenhuma, um dos trabalhos de artesanato em EVA mais procurados no momento, são os da galinha pintadinha. Pelo sucesso que a personagem faz entre a galerinha e pela diversidade de locais que podem ser colocados esses enfeites. As pessoas têm um pouco de dúvida somente na hora de conseguir os moldes para confeccionar a galinha pintadinha, então é isso que será mostrado agora.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Papelão – Papel sulfite – Impressora – Tesoura – Caneta.
  1. 1

    Para conseguir o molde, entre no Google e digite o seguinte. Molde da galinha pintadinha. Vão aparecer inúmeros blogs onde é possível copiar o molde para depois fazê-lo na folha de EVA. Um desses blogs esta no endereço Evana Artes. Entrando com esse endereço vai aparecer no Google, então clique na primeira opção do lado esquerdo, em centro de mesa da galinha.

  2. 2

    Vai abrir o blog já nos moldes. Agora clique com o lado esquerdo do mouse encima do molde da galinha, para aumentar o tamanho. Aumentando da para visualizar bem, até as indicações de cores para as partes do molde. Agora com o lado direito do mouse clique encima do molde. Vai aparecer uma janela com algumas opções, então clique em salvar imagem como. Depois vai abrir outra janela, indicando o local onde será armazenada a imagem no computador. Salvar a imagem é importante para aumentar o tamanho dela usando algum programa como Paint, por exemplo. Depois de aumentada a imagem pode fazer moldes maiores se necessário.

  3. 3

    Depois de ter salvado imprima a imagem. Agora é a hora de cortar os moldes. Como está em uma folha de papel sulfite, a qual é muito fina, vai ser cortada e passada para o papelão. Então pegue a tesoura e corte o molde de papel sulfite, contornando com a tesoura bem encima dos riscos. Agora coloque no papelão, risque com a caneta em volta do molde de papel sulfite passando o molde para o papelão. Faça isso com todas as partes da galinha pintadinha.

  4. 4

    Agora corte o papelão com a tesoura encima dos riscos feitos com a caneta. Agora que o molde esta no papelão e devidamente cortadas, todas as partes, escreva com caneta nele todas as cores das partes, assim como estava na folha de papel sulfite para quando for usá-lo, saber qual é a cor de cada parte da galinha pintadinha. Assim estão prontos os moldes. Para repassá-los para as folhas de EVA, o procedimento é o mesmo que foi feito do papel sulfite para o papelão.

Dicas e AVISOS
  • Guarde os moldes em um saco plástico para não umedecer.
Comentários
blog comments powered by Disqus