» Hobby » Moldes da galinha pintadinha e sua turma: saiba fazer

Moldes da galinha pintadinha e sua turma: saiba fazer

Galeria
Moldes da galinha pintadinha e sua turma: saiba fazer

A Galinha Pintadinha é uma das personagens favoritas das crianças. Criada em 2006 por uma dupla de publicitários, a Galinha Pintadinha surgiu pela primeira vez num vídeo postado na internet como forma de apresentação de um projeto publicitário voltado para o público infantil. Curiosamente, o trabalho foi reprovado na ocasião pelo cliente.

Mesmo assim, a Galinha Pintadinha tornou-se hit e conquistou a criançada e seus pais. A famosa personagem ganhou até mesmo uma turma com outros personagens coloridos e divertidos, que já viraram bonecos, jogos e até objetos de decoração de quartos, ambientes e festas infantis.

Todos esses itens inspirados na Galinha Pintadinha e sua Turma podem ser feitos, inclusive, em casa. O segredo está na utilização de moldes, que ajudam bastante na hora de copiar os personagens e passá-los para outros materiais para fazer desde brinquedos, passando por acessórios, até itens de decoração.

Aprenda como fazer os moldes da Galinha Pintadinha e sua Turma e conheça dicas e truques que facilitarão o trabalho na hora de concluir essa divertida atividade.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • - Borracha
  • - Estilete
  • - Tesoura
  • - Lápis
  • - Cartolina, Canson ou qualquer papel grosso
  1. 1

    Para fazer o molde da Galinha Pintadinha e sua Turma, reúna imagens dos personagens que deseja copiar. As médias e pequenas são perfeitas para fazer bonecos, enquanto as maiores são ideais para itens de decorações de festas, por exemplo. A criançada vai adorar!

  2. 2

    Com as imagens da Galinha Pintadinha e sua Turma em mãos, basta reproduzir os desenhos em um papel, de preferência um mais grosso como a cartolina ou Canson. Estes tipos de materiais aumentam a durabilidade dos moldes, dando a chance de utilizá-los em uma outra oportunidade.

    Para facilitar o trabalho, reproduza cada parte dos personagens infantis separadamente. Isso ajuda na hora de fazer decorações ou bonecos, pois o processo de montagem se torna mais fácil.

  3. 3

    Feitos os desenhos da Galinha Pintadinha e sua Turma, corte cada um deles, tomando cuidado para evitar rebarbas. Depois. é só diversão!

Dicas e AVISOS
  • Ao copiar os desenhos e cortar os moldes, utilize uma superfície lisa como apoio
  • Utilize papéis coloridos para cada um dos personagens. Isto ajuda na identificação dos moldes.
  • Caso tenha dificuldade em reproduzir os personagens à mão livre, copie-os primeiro em um papel transparente, como o manteiga, e passe as imagens para um material mais resistente para fazer os moldes
  • - Tenha cuidado ao manusear materiais cortantes. Evite também deixá-los perto das crianças enquanto fizer os moldes.
Comentários
blog comments powered by Disqus