» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Moldes em eva passo a passo

Moldes em eva passo a passo

Galeria
Moldes em eva passo a passo

O artesanato em EVA é um tipo de arte feito por muitas pessoas devido a sua facilidade e também a grande variedade de possibilidades que existem quando se trabalha com esse tipo de material.

Uma das grandes vantagens do EVA é que ele nos permite criar objetos únicos e com o estilo que você desejar, pois existem diversas cores e espessuras do material que podem ser utilizadas na confecção de diversos objetos como lembrancinhas, bonecos, marcadores de livros, enfeites e muito mais.

Para fazer esses objetos em EVA, primeiramente deve-se obter os moldes, pois esses irão guiar-lhe nos cortes que deverão ser feitos no EVA. No geral, esses moldes são feitos de papéis mais grossos como o papel cartão e a cartolina, porém dependendo da situação, você poderá confeccioná-los com o material que estiver a sua disposição.

Nos passos abaixo, você irá aprender a criar moldes em para criar objetos em EVA de forma simples e rápida, portanto mãos a obra!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Estilete
  • Uma folha de papel grossa
  • Tesoura
  1. 1

    Primeiramente, consiga uma folha de papel mais grossa e de cor clara, preferencialmente branco. Nada o impede de utilizar um material diferente, como uma folha de papel ofício, por exemplo. Porém, quanto mais grosso for o papel que você utilizará na confecção do molde, maior será a durabilidade do mesmo.

  2. 2

    Agora, utilize um lápis ou caneta para realizar o desenho desejado. Nesse momento você deve soltar a sua imaginação para desenhar o que você deseja montar em EVA, caso você não desenhe muito bem, poderá baixar um dos diversos modelos de moldes que estão disponíveis na internet. Basta buscar nos sites por “moldes para EVA” e você terá acesso a diversos tipos de moldes diferentes para você se inspirar.

  3. 3

    Após fazer o desenho desejado, utilize uma tesoura para recortar o seu molde. Tome cuidado para não se cortar com a tesoura nesse momento. Caso seja necessário um recorte mais preciso, você também poderá utilizar um estilete próprio para artesanato.

  4. 4

    Depois de terminar o seu molde, basta coloca-lo sobre uma folha de EVA no tamanho desejado para a sua peça e com o auxílio de um lápis ou caneta, circular a área que deverá ser recortada. Em seguida, utilizem uma tesoura para cortar a figura no EVA e faça os desenhos, detalhes e o que mais desejar em sua peça.

Dicas e AVISOS
  • Se for fazer algum desenho sobre o EVA, recomenda-se utilizar um marcador permanente, pois com ele você terá certeza que a tinta não irá se desbotar ao longo do tempo.
  • Utilize colas coloridas ou com glitter para dar um toque especial a sua peça.
  • Tome muito cuidado ao manusear objetos como tesouras ou estiletes para não se cortar.
Comentários
blog comments powered by Disqus