» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Moldes para pintura em tecido

Moldes para pintura em tecido

Galeria
Moldes para pintura em tecido

A pintura em tecido é considerado um dos tipos de artesanato ou uma terapia ocupacional, uma vez que muitas pessoas recorrem a esta atividade com o intuito de passar o tempo de uma maneira agradável e positiva. Além disso, para pintar não é necessário ser expert no assunto.

Para qualquer pessoa que tenha interesse pode aprender a fazer pintura em tecido, basta ter um pouco de habilidade e paciência para elaborar todos os detalhes das imagens. Mesmo quem não sabe pintar pode usar moldes que têm como função deixar a atividade mais prática, de modo a evitar erros. Confira abaixo dicas de moldes para pintura em tecido.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os moldes para pintura são superfícies estampadas que servem como base para quem irá pintar. Geralmente este tipo de artigo pode ser encontrado em revistas de artesanato que comumente tratam desse assunto. Nesses editoriais é possível encontrar o desenho em com os traços, em branco e o passo a passo de como realizar a pintura.

  2. 2

    Dentre as revistas que divulgam moldes para pintura em tecidos pode-se citar a ‘’Coleção’’, que traz todas as páginas tratando sobre o assunto. Dessa maneira a pessoa pode não só ter acesso ao molde, mas também adquirir um pouco mais de conhecimento neste tipo de artesanato, podendo até mesmo virar uma fonte de renda.

  3. 3

    Além disso, também é possível encontrar moldes para pintura nas revistas e sites na internet. Neste caso é necessária a página de uma plataforma que oferece este tipo de serviço como, por exemplo, ‘’Pinte e Crie" e‘’Belas Pinturas’’, entre outras que podem ser consultadas.

  4. 4

    Ao encontrar a figura que você deseja pintar em um tecido é necessário salvar a imagem no seu computador. Feito isso, configure a página e a imprima, se ela for grande é preciso deixá-la na posição horizontal, do contrário pode ser na vertical.

  5. 5

    Na sequência tem-se que passar o desenho para o pano sendo que esta etapa pode ser feita de duas formas. A primeira delas é desenhar normalmente com uma caneta diretamente no tecido, o que pode demorar mais tempo. A segunda opção é utilizar papel carbono.

  6. 6

    Nesta situação é necessário deixar o tecido esticado com o auxílio de grampos ou alfinetes, depois coloca-se o carbono sobre a superfície de pano e por cima o papel com o desenho. Na próxima etapa é necessário passar uma caneta em cima da folha. A partir daí será possível iniciar a pintura sem o perigo de errar o desenho.

Dicas e AVISOS
  • Passe o molde para o tecido.
  • Estique o tecido para desenhar.
Comentários
blog comments powered by Disqus