» Alimentos » Receitas » Molho branco com espinafre

Molho branco com espinafre

Galeria
Molho branco com espinafre

Quem não gosta de uma boa comida? Não há nada melhor do que você "arriscar" em uma receita no final de semana e convidar amigos e parentes para saborear e receber elogios ao invés de olhares desconfiados quando você pergunta o que acharam eles respondem um "está bom" muito falso por sinal, porque na realidade você até que se esforçou, mas pecou em algo e deixou o prato com um gosto horrível.

Poucas pessoas tem o dom de cozinhar, algumas sentem uma imensa dificuldade até para fritar um ovo e até mesmo não conseguem acompanhar uma receita escrita. Neste artigo será exibido um processo para criação de um molho branco com espinafre, espero que aproveite caro leitor.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Óleo ou manteiga
  • Metade de uma cebola
  • Sal
  • 80 gramas de queijo mussarela
  • Uma lata de creme de leite
  • 50 gramas de queijo parmesão
  • Colher de pau
  • Um espinafre
  1. 1

    Pique o espinafre a refogue-o em uma panela com manteiga ou óleo. Não deixe o fogo muito alto pois isso pode acabar queimando espinafre.

  2. 2

    Você deve picar a metade da cebola em pequenos pedaços. Adicione a manteiga ou o óleo em uma panela e frite a cebola até dourar.

  3. 3

    Quando a cebola estiver no ponto certo acrescente os outros ingredientes: O espinafre refogado, sal à gosto e o creme de leite, misture-os bem com uma colher de pau.

  4. 4

    Caso o parmesão comprado não seja ralado ele deverá ser ralado e acrescentado juntamente com o espinafre.Adicione também a mussarela.

  5. 5

    A receita deve ser servida quente acompanhada de alguma massa que fica a seu critério.
    Como toda receita fica a seu critério inovar e criar novos ingredientes como por exemplo a adição de pequenos pedaços de bacon que devem ser fritos antes ou até mesmo presunto, como você preferir.

    O mundo gastronômico é um universo diversificado, basta você possuir os ingredientes necessários em mãos idéias criativas em sua mente e ao contrário dos pintores e desenhistas que concretizam estas idéias nos papéis você as concretizará nos pratos que criará para seus familiares e amigos.

Dicas e AVISOS
  • Caso possua crianças em usa residência, tome o máximo de cuidado ao cozinhar, evite deixar qualquer tipo de vasilha ou panela que contenha cabo no fogão, com o cabo virado de modo que a criança consiga alcançar esta panela e puxar, a maioria dos acidentes de queimaduras em crianças, podem ser evitados tomando o simples cuidadado de deixar todas as panelas com os cabos virados.
Comentários
blog comments powered by Disqus