» Alimentos » Receitas » Molho madeira pronto

Molho madeira pronto

Galeria
Molho madeira pronto

Final de semana em família sugere sempre um belo almoço de confraternização. Se o cardápio do dia for carne, então, não há melhor tempero do que o tradicional molho madeira pronto. Além de tornar o alimento ligeiramente úmido e facilitar a degustação, esse condimento faz com que qualquer prato fique ainda mais saboroso.

Apesar de considerado um produto barato e fácil de se encontrar em qualquer supermercado, o molho madeira pode ser feito em casa, a partir da mistura de ingredientes simples, como vinho madeira, farinha de trigo, caldo de carne, manteiga, mostarda e sal a gosto.

O molho madeira pronto é sempre uma solução rápida e prática, que acompanha perfeitamente todo o tipo de carne. Combina também com massas em geral e pode ser servido com pedaços de champignon.

Uma dona de casa ou um chefe de cozinha, quem seja, pode escolher entre diversas marcas diferentes de molho madeira. As principais são: Knorr, Maggi, Elegê, Predilecta, Fugini e Mococa. O produto está à venda em embalagem de vidro, latinha de alumínio, caixinha de papelão e sachê. Conforme o tamanho do recipiente, rende mais de uma receita.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Sugestão de prato: arroz, batata palha, bife de contra filé ao molho madeira e pedaços de champignon.
  1. 1

    O molho madeira pronto concede toque especial de sabor a todo tipo de carne. Mesmo industrializado, os mais indicados são aqueles preparados à base do legítimo vinho português, produzido nas vinícolas da Ilha da Madeira. É sempre bom ter um condimento desse tipo guardado no armário de casa. Além de recomendado pelo sabor sem igual, trata-se de um produto bastante prático, que não precisa ser diluído em água ou em qualquer outro líquido. Basta abrir a embalagem e explorar toda a sua utilidade culinária. O molho madeira já pronto dispensa o acréscimo de sal;

  2. 2

    Em qualquer restaurante, do mais simples ao mais sofisticado, é possível encontrar uma receita de carne que inclua cobertura ao molho madeira, principalmente contrafilé e filé mignon. Apesar de ser servida com pedaços de champignon, recomenda-se também o acréscimo de uma salada simples de legumes, contendo batata, cenoura e chuchu.

  3. 3

    A dona de casa ou o chefe de cozinha pode escolher entre marcas diferentes de molho madeira pronto. As principais são: Knorr, Maggi, Elegê, Predilecta, Fugini e Mococa. O produto está à venda em embalagem de vidro, latinha de alumínio, caixinha de papelão e sachê. Conforme o tamanho do recipiente, rende mais de uma receita.


Dicas e AVISOS
  • Antes de decidir pela compra do molho madeira pronto, observe ao longo da embalagem se o produto está dentro do prazo de validade.
Comentários
blog comments powered by Disqus