» Hobby » Como Montar num Cavalo

Como Montar num Cavalo

Galeria
Montando num cavalo

Um passeio no campo pode tornar-se inesquecível quando a pessoa tem a oportunidade de andar a cavalo.Ter o domínio do animal e saber como se comportar em cima dele é essencial, pois ajuda a evitar futuras dores na coluna. Além disso, melhora a postura e o ritmo cardíaco do praticante
Neste artigo você aprenderá técnicas para montar num cavalo.

Dificuldade
Intermediário
Instruções
  1. 1

    Para quem deseja aprender a montar num cavalo, o primeiro passo é procurar as escolas de equitação que possui profissionais qualificados, materiais adequados e, principalmente, animais dóceis para facilitar o aprendizado do aluno.

    Antes de começar a andar, verifique se o cavalo está com todos os equipamentos de montaria. São eles: a sela ou arreio; os pelos que protegem o animal de lesões; os aperos utilizados para segurar a sela; o freio; o estribo; e as cordas, que é o material usado para segurar e direcionar o cavalo.

    É importante esperar aproximadamente 40 minutos após o animal ingerir a ração. Isso é fundamental porque o cavalo pode ter uma indigestão durante o passeio.

  2. 2

    O aluno deve montar sempre pela esquerda do animal. Os outros procedimentos também devem ser executados por este lado. Em seguida, coloque a perna esquerda no estribo e, com um impulso, jogue a perna direita para o outro lado. No primeiro momento, você pode se assustar com o tamanho do animal,afinal, o cavalo pesa em média, entre 330 kg a 550 kg. Entretanto, após algum tempo, irá se acostumar com o peso do seu novo amigo, inclusive, crianças e adolescentes.

  3. 3

    O cavalo é um animal treinado para executar tarefas após comandos de voz e gestos. Para começar a andar, dê uma pequena pancada com os pés na sua barriga. Para virar para esquerda ou para direita, basta puxar a rédea para trás e para o lado que deseja seguir o caminho.

  4. 4

    Para completar o percurso sem problemas, conheça o caminho antes de montar no cavalo, pois, se for muito distante, será necessário levar ração e água para o animal. Ao comprar os equipamentos para o cavalo, opta pelo melhor e não pelo mais bonito, pois nem sempre, eles ficaram confortáveis para o seu bicho.

  5. 5

    Pesquise todas às escolas de equitação da sua região, visite o local e os treinos antes de fazer a matrícula. Observe se cavalos e pôneis estão com saúde e tranquilos; se a cavalariça, arreios e outros equipamentos estão bem conservados e se os alunos estão satisfeitos com as aulas dos professores.

Comentários
blog comments powered by Disqus