» Tecnologia » Software » Montar convite de aniversario

Montar convite de aniversario

Galeria
Montar convite de aniversario

Quando uma pessoa contrata um serviço completo de festa de aniversário, normalmente a empresa fornece o convite pronto, para que ele seja distribuído para as pessoas, as quais o aniversariante quer comemorar mais um ano de vida, porém este serviço pode acabar acrescentando um valor mais alto a ser pago para a empresa contratada.

As pessoas que não estão com dinheiro sobrando para pagar uma empresa especializada para fazer o convite de aniversário, ou querem criar algo diferente e extremamente personalizado, podem recorrer a alguns programas de computador que permitem a realização deste tipo de atividade. Confira abaixo como montar convite de aniversário.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar para pode montar o convite é necessário dispor de alguns programas de computador. Uma dica é usar o Corel Draw, neste caso você terá que adquirir o cd de instalação do software em uma loja de informática. Depois o insira na sua máquina e realizar a instalação seguindo todas as orientações que serão evidenciadas em sua tela.

  2. 2

    Depois do processo de instalação, clique com o botão esquerdo do mouse sobre o ícone do programa. Ao fazer a página inicial será aberta. Em seguida, vá até a aba que indica criação de um novo projeto.

  3. 3

    Na seqüência determine a divisão de uma folha em quatro partes, ou seja, capa, contra-capa, meio e final. Agora se direcione até a opção ''Inserir Imagem'', dentre as pastas do seu PC, selecione e abra uma foto ou imagem que deseja incluir no convite.

  4. 4

    Na próxima etapa, selecione a caixa de texto, coloque o cursor na página do meio e escrevo o texto convidando as pessoas para a comemoração. Inclua a arte que desejar no papel e depois salve o projeto no seu computador ou em um pen drive. Feito isso, leve-o até uma gráfica e mande imprimir o número de convites desejados.

  5. 5

    Outra formas de criar o convite de aniversário é fazendo isso manualmente, porém exige mais paciência para a confecção. Comece criando o seu texto de convocação, em qualquer programa de digitação e imprima em papel cartão.

  6. 6

    Agora imprima em papel normal uma fotografia que tenha a ver com o tema da festa e cole na capa do convite, esta figura pode ser substituída pela foto do aniversariante. Enfeite as bordas do papel com cola glitter colorida, ou então lantejoulas. Com a tesoura faça um pequeno furo e passe uma fita para fechar o convite. Está pronto o seu cartão.

Comentários
blog comments powered by Disqus