» Hobby » Jogos e Brinquedos » Montar Quebra Cabeça

Montar Quebra Cabeça

Galeria
Montar Quebra Cabeça

Montar Quebra-cabeças exige bastante tempo, mas para resolvermos esse problema disponibilizamos algumas dicas. Se você tem dificuldades com esse jogo, fique atenta a essas informações e aprenda a montá-lo corretamente.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Usados como passatempo, o Quebra-cabeça é um jogo que envolve o raciocínio e bastante paciência. A agilidade e a força são pontos fracos quando se trata desse jogo. Em Portugal, o jogo é conhecido como ‘’puzzle’’ e nos dias atuais, ele não tem feito muito sucesso. Acredita-se que a história começou no século XVIII, quando um cartógrafo coloca sobre uma tábua de madeira um mapa. A partir daí, os primeiros quebra-cabeças eram feitos nas tábuas de madeiras e em seguida eram cortados em pedaços com o auxílio de uma serra.

  2. 2

    Hoje em dia, eles são feitos de papéis bem resistentes e tem como imagens diversas paisagens naturais. A fabricação desse jogo funciona da seguinte maneira: eles selecionam uma imagem e em seguida a mesma é colada. Depois, essa imagem é cortada em uma prensa, onde o formato das peças será definido por uma lâmina.

    Com o avanço da tecnologia, os quebra-cabeças nos dias atuais podem ser encontrados em 3D, dupla-face e os que dão ilusões de óticas. O maior quebra-cabeça a venda, foi produzido por Ravensburger, localizado na Alemanha, contendo 32.356 peças e mede cerca de 5,44 x 1,92 metros. Ao adquiri-lo, os interessados terão que montar a imagem do artista Keith Haring.

  3. 3

    Agora que você já sabe um pouco sobre a história do quebra-cabeça, iremos abordar como montá-lo. Siga as dicas abaixo e monte-o corretamente.

    1. Observe a imagem do quebra-cabeça. Essa imagem pode ser encontrada na tampa da caixa. Sempre que encontrar dificuldade, procure observá-la novamente.
    2. As peças não podem ficar dentro da caixa escondidas. Deixe-as visíveis, isso é espalhar e deixar as peças viradas para cima em uma mesa.
    3. Dê início ao jogo, começando pela moldura.
    4. Faça grupos de peças, separando-os por cor e textura.
    5. Opte por peças que podem ser identificadas facilmente.
    6. Monte blocos. Isso facilitará e muito na hora de reunir as peças.
    7. E por fim, use as peças mais difíceis.

    Usando as dicas acima perfeitamente, montar seu quebra-cabeça, tornou-se muito mais fácil. Agora é só ensinar aos seus ajudantes o que aprendeu e você ganhará tempo para montar outro se quiser. Não se esqueça, caso encontre dificuldade observe a imagem que pode ser encontrada na tampa da caixa do jogo.

Comentários
blog comments powered by Disqus