» Dinheiro » Como Montar um Salão de Cabeleireiro

Como Montar um Salão de Cabeleireiro

Galeria
Como montar um salão de cabeleireiro

Um salão de cabeleireiro é um negócio muito lucrativo e que não tem tempo ruim, pois as pessoas sempre precisam cortar o cabelo.
Mas nem tudo são flores no negócio. O empreendedor que quiser entrar neste ramo deverá fazer um planejamento cuidadoso para atender de forma satisfatória seus clientes.
Veja algumas dicas importantes de como montar um salão de cabeleireiro.

Dificuldade
Intermediário
Instruções
  1. 1

    Tudo começa com o lugar onde será instalado o salão de cabeleireiro. Ele deve ser grande, bem planejado, a fim de oferecer ao cliente um espaço confortável.
    O prédio deve contar com um cômodo para servir de recepção para receber os clientes, lugar onde também serão feitos os agendamentos e pagamentos.
    A área reservada para o corte de cabelo tem de ser privativa, sem vista para o público e nem para os clientes que estão aguardando atendimento. No mais, o prédio deve ter banheiro e cozinha.

  2. 2

    A localização do salão de cabeleireiro não precisa ser necessariamente na região central da cidade, pelo contrário, aconselha-se a procurar um lugar calmo, que seja em uma rua facilidade de estacionamento.
    Pesquise a concorrência para saber os preços que estão sendo cobrados. Veja quais são os serviços que os outros salões estão oferecendo. Com o resultado dessa pesquisa, você terá melhores meios para estipular seus preços.
    Um salão de cabeleireiro completo deve contar com dois cabeleireiros, uma manicure e uma pedicure, além da recepcionista.
    Para quem está começando, o ideal é fazer um curso de cabeleireiro e começar sozinho no negócio. Neste caso, o salão será voltado principalmente para o público masculino.

  3. 3

    A higiene é fundamental para atrair e manter a clientela. Após terminar o corte de uma pessoa, deve-se varrer os cabelos imediatamente. Os pentes devem ser lavados diariamente. Acessórios de manicure e pedicure precisam ser esterilizados a cada uso.
    Caso seu salão seja exclusivo para mulheres, compre sempre produtos da moda. Fique sempre atento aos penteados do momento para oferecer aos clientes.
    O salão de cabeleireiro deve ser um lugar bem iluminado e ventilado. Colocar uma música de fundo também ajuda a descontrair o ambiente.

Dicas e AVISOS
  • Coloque televisão na sua sala de recepção para entreter o cliente. Revistas de atualidades podem ser colocadas em uma mesinha.
  • Toda sala de recepção deve ter água e um bom cafezinho.
  • Procure um contador para cuidar da parte burocrática. Ele providenciará a formalização da empresa e o alvará de funcionamento junto a prefeitura.
  • A ANVISA obriga as manicures e pedicures a trabalharem de luvas. Elas também devem ser vacinadas contra hepatite.
Comentários
blog comments powered by Disqus