» Alimentos » Receitas » Morango com chocolate: confira receitas

Morango com chocolate: confira receitas

Galeria
Morango com chocolate: confira receitas

Suas sobremesas favoritas nunca foram tão fáceis de fazer. Hoje são inúmeras as formas que podemos utilizar para degustar esta fruta deliciosa e que está presente no gosto da maioria das pessoas. Muito usada em receitas doces e saladas o morango possui características peculiares que lhe dão esta preferência entre as cozinheiras.

Quem é que não gosta de uma deliciosa combinação de morango com chocolate. São várias as possibilidades como a famosa torta de morango com raspas de chocolate conhecida como floresta negra, bombom de morango, entre outros. Hoje, com a facilidade oferecida por tantos recursos como o microondas e mixers de diversos tipos, você não vai precisar ser nem um chefe de cozinha para se dar bem na cozinha e ser um sucesso com os amigos. Então mãos a obra para fazer esta rápida e deliciosa sobremesa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiro lave bem os morango e retire as folhas. Após lavar pique os morangos em quatro e reserve. Se quiser você pode deixá-los na geladeira enquanto não usa para que não percam o sabor de morangos novos.

    Em uma vasilha quebre o chocolate em pedaços e leve ao microondas por 1 minuto na potência média. Após um minuto mexa o chocolate com uma colher/espátula seca (se cair água no chocolate, o mesmo muda de consistência). Se ficar pedaços, volte para o microondas por mais 30 segundo ou até que derreta.

  2. 2

    No liquidificador misture o creme de leite e o chocolate derretido e bata até que o creme de leite fique escuro. Agora misture o leite condensado. É importante que você coloque duas caixas de creme de leite (ou o dobro de leite condensado) para que a sobremesa não fique muito doce.

  3. 3

    Em uma xícara, dissolva a gelatina com água filtrada até a metade. A gelatina irá dobrar de tamanho, pois ficará hidratada. Após, leve ao microondas por 15 segundos, mas atenção não passe do tempo estabelecido, pois caso contrário a gelatina perderá sua capacidade de gelificação e poderá comprometer a consistência da sobremesa.

  4. 4

    Misture a gelatina dissolvida junto aos demais ingredientes no liquidificador e bata por 15 segundos. Em uma travessa (ou taças se preferir) salpique os morangos picados e jogue uma parte da mistura até a metade. Jogue outra parte dos morangos cobrindo novamente com a mistura e não se esqueça de usar os morangos reservados para decorar a sobremesa.

    Se quiser você pode colocar algumas folhas para a decoração e também pode colocar ingredientes de sua preferência como o chantilly. Leve a geladeira por aproximadamente 10 minutos e agora é só servir.

Dicas e AVISOS
  • Ao derreter o chocolate certifique-se que a vasilha é própria para uso em microondas. Caso contrário a vasilha irá furar devido à temperatura que o chocolate alcança.
Comentários
blog comments powered by Disqus