» Hobby » Carros » Motor para portão: como instalar

Motor para portão: como instalar

Galeria
Motor para portão: como instalar

Atualmente não é mais necessário sair do seu carro para abrir o portão de sua garagem, e até recomenda-se que isso não seja feito devido à violência urbana que tem atingido todas as classes sociais, principalmente devido à modernização que está pronta para nos ajudar nas horas de insegurança. Estamos falando sobre o portão movido a motor, ou conhecido como portão eletrônico que é aberto ou fechado através de ordens ativadas por controle remoto. Você sabe como instalar o motor no seu portão? Antes de começar preste atenção nas seguintes orientações.

Instruções
  1. 1

    Antes de começar o trabalho tenha em mete que você deverá está apto para fazer tal serviço de instalação. Para isso é bom ter o curso de eletrônica específica para saber instalar o motor para portão, pois, caso contrário, poderá danificar o aparelho fazendo perder a garantia.

  2. 2

    Mesmo estando capacitado para instalar o motor para portão você deverá ler o manual do proprietário para ter mais informações sobre o produto, que lhe auxiliará na hora da montagem. Lá você encontrará informações tipo, não ligar o motor antes de ter feito testes para certificar-se de que tudo está conectado corretamente, ou o local apropriado para colocar o motor que deverá estar abrigado da chuva.

  3. 3

    Seus componentes consistem em trilho, roldanas, base, guias e motor central. Você deverá certificar de que não há nenhum trilho torto para não atrapalhar os movimentos do portão. Esse tipo de portão é chamado de corrediço, mas, existem diversos tipos, porém, essas regras servem para todos os tipos.

  4. 4

    Você precisará de um disjuntor para controlar a carga que passará por dentro do motor, o ideal é que seja de 10 A. Depois, coloque a base do acionador no local previsto pelo manual, considerando as dimensões previstas contidas na frente do produto.

  5. 5

    Logo após ter feito as perfurações tanto na base quanto no portão e ter fixado o trilho de rolamento, você deverá fazer a configuração do sistema central. Para isso, deverá utilizar o “menu” de configurações onde dará inicio a instalação. Junto de alguns motores vem um CD de restauração do sistema para eventuais atualizações ou perdas de dados da placa.

  6. 6

    Algumas vezes o consumidor não atenta para alguns detalhes que vale lembrar: Verifique se o portão está em boas condições de uso para que o motor funcione bem, pois, um portão pesado devido algum obstáculo ou ferrugem poderá não abrir ou fechar com perfeição. Agora é só aproveitar o seu novo portão.

Comentários
blog comments powered by Disqus