» Alimentos » Receitas » Mousse de maracuja com chocolate

Mousse de maracuja com chocolate

Galeria
Mousse de maracuja com chocolate

Que tal preparar um mousse de maracujá com chocolate? Afinal, é uma ótima receita para ser feita durante o verão, além disso, ela é preparada com a própria fruta o que a torna ainda mais natural e saborosa. A sobremesa não demanda muito tempo em seu preparo e nem possui altos custos. Siga aqui o passo a passo desse delicioso doce.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Para a primeira camada:
  • 1 barra de chocolate ao leite
  • 1 maracujá
  • 1 lata de creme de leite
  • Para a segunda camada:
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 folhinhas de hortelã
  • 1 caixinha de gelatina sem sabor
  1. 1

    Lave o maracujá e retire a poupa de dentro. Bata-o no liquidificador por velocidade média até formar um suco que deve ser coado em coador apropriado para que as sementes não fiquem no mousse. Depois que formar o suco e não estiver mais com as sementes, coloque-o novamente no liquidificador e acrescente o leite condensado e o creme de leite. Bata em velocidade média por aproximadamente 10 minutos.

  2. 2

    Ferva um copo de água e coloque em um refratário junto com a gelatina e a dissolva. Pegue outro copo de água fria e adicione na gelatina, mexendo até que ela dissolva toda. Depois de dissolvida, coloque-a no liquidificador junto com o mousse que já está lá e bata por mais 4 minutos. Em seguida, coloque a mistura do liquidificador em um refratário e leve para a geladeira.

  3. 3

    Encha uma panela grande de água e leve ao fogo. Pegue uma panela menor e coloque-a por cima da grande. Dentro da panela média coloque a barra de chocolate e mexa até derreter. Quando derreter, acrescente o creme de leite, mexa por aproximadamente 5 minutos e desligue.

  4. 4

    Retire o refratário da geladeira e, com cuidado, despeje o chocolate por cima do mousse de maracujá. Decore com as folhas de hortelã e leve novamente para a geladeira.

  5. 5

    Deixe por aproximadamente 3 horas ou até gelar. Em seguida, retire da geladeira, corte e sirva.

    Bom apetite! Dessa maneira, seu mousse de maracujá com chocolate estará pronto para ser saboreado e é uma ótima sobremesa para ser servida a visitas inesperadas durante o verão justamente por ser um doce leve e não enjoativo.

Dicas e AVISOS
  • Utilize algumas raspas de chocolate para decorar seu doce.
  • Além do maracujá, você poderá optar por morango, goiaba ou banana, entre outras frutas, para utilizar na preparação da primeira camada.
Comentários
blog comments powered by Disqus