» Casa » Design e Decoração Interior » Móveis de madeira: dicas de decoração

Móveis de madeira: dicas de decoração

Galeria
Móveis de madeira: dicas de decoração

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre como decorar os ambientes sem saber que isso pode ser muito mais fácil do que imaginam. Os móveis de madeira eram muito utilizados antigamente e com o passar do tempo deu espaço para móveis de outros materiais.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Com a redução da procura por esse tipo de móvel por parte dos clientes, sua produção também caiu e é pouco comum encontrar móveis de madeira nas lojas comuns. Se você quer decorar a sua casa com móveis de qualidade e de alta resistência, a dica é procurar móveis de madeira em casas de restauração. A maioria dos móveis fabricados atualmente é de MDF e não de madeira propriamente, sendo assim sua durabilidade é menor e apenas a sua estética faz menção a madeira.
    Um móvel de madeira pura costuma custar muito mais caro que um móvel em MDF, mas apesar disso o seu custo benefício é muito superior. Um móvel de madeira é para a vida toda e, além disso, você estará decorando a sua casa com requinte e sofisticação.

  2. 2

    Os móveis de madeira combinam mais com ambiente com decoração rústica. Também pode ser usado em casa moderna desde que a intenção seja realmente colocar um elemento rústico em um ambiente moderno.
    Para a sala de estar você pode investir em uma estante em madeira e em uma mesa de apoio para colocar livros ou o aparelho de telefone. Esse tipo de móvel combina com itens de decoração na cor dourada e prateada, mas na hora de decorar não existe regra, você pode fazer do jeito que achar melhor.

  3. 3

    Na cozinha o ideal é que toda a decoração seja rústica. Você pode colocar os armários em madeira e a mesa principal. Para criar um ambiente com a sensação de “casa da vovó” use ladrilhos hidráulicos para revestir a parede da pia. Outra idéia muito legal é colocar cimento queimado no chão ao invés de usar o piso convencional. Mesmo usando móveis rústicos você não precisa abrir mão da modernidade, sendo assim pode expor os eletrodomésticos pela bancada e demais utensílios que utiliza para cozinhar.
    Os móveis de madeira merecem cuidados especiais. Nunca deixe esses móveis expostos a água e ao sol, pois pode descolorir e provocar o aparecimento de fungos. Para realizar a limpeza, procure no rótulo dos produtos qual é o mais indicado para a madeira. Nunca utiliza álcool, detergente ou qualquer outro produto químico que não tenha sido desenvolvido especialmente para ser aplicado em madeira.

Comentários
blog comments powered by Disqus