» Saúde » Corpo e Saúde » Móveis para jardim: confira dicas

Móveis para jardim: confira dicas

Galeria
Móveis para jardim: confira dicas

Os móveis para jardins deixam o local sempre mais agradável e aconchegante, pronto para receber a família e os amigos. Atualmente há no mercado várias versões de mesas, cadeiras, pufes, tapetes, todos preparados para ficar ao ar livre. O importante é pensar no objetivo do espaço. Um jardim pode ser usado para descansar, ler, comer, fazer churrasco, crianças brincarem, etc. Os móveis, assim como em qualquer outro cômodo da casa, devem estar de acordo com esse objetivo e facilitar o seu uso. Também é necessário pensar em uma decoração agradável e harmônica entre si.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um dos móveis de jardins mais usados atualmente são os bancos de madeira. Eles podem ser uma versão atual dos antigos bancos de praças, feito apenas com ripas, ou ter formatos diferenciados. Podem ser na cor da própria cor da madeira ou coloridos, mas ambas as versões devem receber algum tipo de tratamento para que a superfície aguente as chuvas e a exposição ao sol.

  2. 2

    Outro móvel bastante procurado por quem tem jardim são mesas e cadeiras. Assim é possível fazer refeições ao ar livre em dias de tempo bom. Existem variados modelos de mesas e cadeiras, também em diversos materiais como madeira, ferro e plástico. O conjunto pode ficar em um canto ou ser o móvel principal do jardim. Outra ideia é aproveitar a arquitetura do local e fazer algo inusitado, como construir a mesa em volta de uma árvore.

  3. 3

    Quem tem um jardim com uma área coberta pode aproveitar para investir em móveis mais elaborados e até almofadas. A madeira, o ferro e as palhas em suas várias versões combinam bastante com esse tipo de cômodo. Mesmo estando sobre a área coberta, recomenda-se que os tecidos usados sejam impermeabilizados pois quando chove, os respingos de água podem alcançar os móveis nessa área.

  4. 4

    Os móveis para jardins também podem conter cores. É possível investir em pufes, almofadões e futtons revestidos com tecidos em vários tons para alegrar o ambiente. O importante é que eles sejam revestidos ou tratados com algum tipo de impermeabilizante para suportar águas das chuvas. E cuidado pois alguns desbotam ao Sol.
    Mesas enfeitadas com vasos de flores também combinam com esse tipo de ambiente.

  5. 5

    Vasos grandes feitos de barro são uma ótima opção para os jardins, principalmente quando o local é grande. Ao lado de cadeiras, bancos, mesas e armários, eles enfeitam e dão o ar aconchegante que o local necessita. Eles podem ou não conter plantas.

  6. 6

    Se o jardim possuir uma área coberta, é possível colocar qualquer tipo de móvel ali, desde que combine com o objetivo da área. Se a ideia é fazer as refeições ao ar livre, porque não aproveitar uma geladeira antiga e deixar sob a varanda, ao lado da mesa?

  7. 7

    A cadeira de piscina ou a chaise long é uma excelente opção de móvel para jardim quando o objetivo é relaxar. É possível forrá-la com vários tipos de tecido na almofada. Uma mesinha ao lado completa a decoração.

Comentários
blog comments powered by Disqus