» Casa » Design e Decoração Interior » Móveis para sala de estar: dicas de decoração

Móveis para sala de estar: dicas de decoração

Galeria
Móveis para sala de estar: dicas de decoração

Móveis para sala de estar são os mais concorridos quando o assunto é tendência moderna. A escolha dos móveis precisa ter relação com a personalidade da casa e com o estilo de vida dos residentes para ser um ambiente acolhedor independente do estilo da decoração, seja despojado, clássico ou contemporâneo.



Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Jogo de sofá: Conforto tem sido o primeiro item na escolha desse móvel, que deve atender essa necessidade, mas também acompanhar o estilo da sala para não ficar fora de sintonia.
    Sofá retrátil é muito confortável pelo fato de oferecer opção para sentar e reclinar, ótimo para receber visitas e para assistir TV ou ler.
    Se sua é pequena, medindo o padrão mais comum que é de 12 metros quadrados, também pode adquirir um sofá retrátil. Apesar de a maioria ser grande, há opções de venda em tamanho menor, outra alternativa é comprar apenas um sofá de 2 lugares.

  2. 2

    Estante Home Theater. Esse é um móvel muito versátil e de aparência bem atual, nele você pode além da TV, comportar outros equipamentos de som, vídeo e utensílios decorativos.
    A moldura do home não deve ser muito pequena, pois caso decida comprar uma televisão maior não precisará trocar o móvel.
    As composições moduladas com vidro temperado são os mais vendidos. Você pode optar por modelos com brilho, fosco ou com semi brilho.


  3. 3

    Mesa central. Esse é um móvel que embeleza e da suporte. Para renovar o estilo, a base da mesa pode ser estofada tipo puf, porém com espuma mais densa e fixa para não afundar com vidro temperado em cima servir de suporte. Esse modelo é muito prático, acolhedor e confortável.


Dicas e AVISOS
  • Para que sua sala fique harmoniosa, escolha um sofá de cor neutra como branco, grafite ou bege. Essas tonalidades não interferem na cor dos outros móveis e nem na pintura das paredes. Se quiser dar um tom mais alegre e criativo, você pode usar manta para cobrir uma parte do sofá e dar um colorido ou usar almofadas estampadas.
  • Para a fixação do home, escolha a parede que não fique de frente para a janela, pois o reflexo da luz solar interfere na imagem da TV e cansa os olhos. Se as portas e janelas da sua casa são de madeira escurecida, o home com tonalidade clara ajuda a abrir a cor do ambiente.
  • Para quem tem crianças, animais domésticos e idosos em casa, não tenha mesa com vidro solto para evitar acidente.
Comentários
blog comments powered by Disqus