» Dinheiro » Musculação emagrece

Musculação emagrece

Galeria
Musculação emagrece

O processo de emagrecimento é das temáticas mais faladas em todo o mundo, tanto por pessoas do senso comum como por especialistas. Estipulam planos alimentares rigorosos, optam por suplementos milagrosos, usam faixas modeladoras e procuram repousar a mente e o corpo na expectativa de resultados satisfatórios. Quando chega o tempo de pensar em exercício físico, a preguiça aumenta e a maioria das pessoas concentra-se em Pilates, caminhadas ou corrida. Nesses casos, o objetivo desejado é também mais demorado. Quando algum profissional refere os benefícios da musculação para o processo de emagrecimento, a pessoa não se mostra receptiva. Você até pode pensar: “Eu não perco peso quando pratico musculação. Pelo contrário.” Seguem algumas dicas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Qual o objetivo da musculação

    A musculação não visa a perder peso por si só. O objetivo da musculação é transformar gordura em massa muscular. Contudo, a massa muscular é bem mais pesada do que a gordura. Logo, após praticar musculação por um tempo, o resultado não se refletirá na balança, mas na sua silhueta e modelação corporal. De facto, emagrecer de uma forma saudável não implica ficar fraco, cansado, “pele e osso”. Antes, emagrecer de uma forma saudável envolve perder gordura, ou transformá-la num tecido necessário para desenvolver as tarefas do dia-a-dia.

  2. 2

    Para quem pratica musculação, os resultados não devem ser avaliados pelos números da balança. Cada caso deve ser avaliado e o seu corpo tem de ser observado perante a modalidade que pratica. Quem procura tornear o corpo através da musculação pode ter ótimos resultados. A musculação acelera o metabolismo do organismo. Aliás, algum tempo depois do exercício, o corpo continua a perder a gordura.

  3. 3

    Benefícios da musculação

    A musculação tem ainda outras vantagens. Conforme o citado, termina com as peles flácidas e tonifica o corpo, torna a postura mais adequada e afina a sua coordenação motora e flexibilidade. Permite que a qualidade do seu sono e repouso melhore significativamente. A prática regular, aumenta a resistência que por sua vez ampara e protege o uso ósseo e articular diário evitando problemas graves de saúde. Além disso, melhora os valores da tensão arterial, colesterol, diabetes, entre muitos outros. No entanto, para tornar o exercício mais completo, não abdique de momentos de relaxamento, que equilibram o corpo e a mente. Aliando cada fator poderá criar os resultados que pretende.

Dicas e AVISOS
  • A musculação é uma otima aliada à alimentação saudável no processo de emagrecimento.
  • Não abuse no tempo em musculação, pois poderá obter uma fisionomia longe da sua vontade.
Comentários
blog comments powered by Disqus