» Família » Bem-Estar da Família » Músicas para crianças: quais as clássicas

Músicas para crianças: quais as clássicas

Galeria
Músicas para crianças: quais as clássicas

As músicas infantis clássicas ainda hoje fazer a alegria da criançada e despertam a imaginação dos pequenos. Algumas letras foram criadas há várias décadas, por compositores de todo o mundo e adaptadas para diversas línguas como as músicas de desenhos animados famosos como o “He-man” e muitos outros.

Algumas dessas músicas já passaram de geração em geração e certamente você mesmo (a) já deve ter ouvido muitas delas em sua infância, seja em programas de televisão ou mesmo cantadas por seus pais.

De qualquer forma, essas músicas ainda são uma ótima opção para ensinar as crianças, pois algumas delas ensinam coisas importantes para a vida dos pequenos como ter hábitos de higiene saudáveis, não maltratar os animais, amar os coleguinhas e muito mais.

Conheça agora, algumas das músicas infantis mais clássicas de todos os tempos e também onde encontrar a letra de cada uma delas, podendo utilizá-las posteriormente em brincadeiras com os pequenos ou simplesmente para acalmá-los no momento das sonecas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Alguns exemplos de músicas que são verdadeiros clássicos para crianças são: “A Casa”, “Criança Feliz”, “Pombinha Branca”, “Se Essa Rua Fosse Minha”, “Samba Lelê”, “O Sapo Não Lava O Pé” e “Ursinho Pimão”. As letras dessas músicas, juntamente com suas melodias são alegres e despertam a atenção dos pequenos, que as decoram com grande facilidade.

  2. 2

    Como existem dezenas dessas músicas, alguns sites e blogs na internet especializados em letras de músicas ainda guardam as letras dos grandes clássicos infantis em seu acervo para qualquer um que queira consultá-los e manter essas músicas vivas na memória das crianças. Um desses sites é o Caderninho de Música Infantil. Lá você irá encontrar várias letras, tudo em um site cheio de detalhes e temas bem coloridos, podendo deixar que seus filhos naveguem a vontade e conheçam assim as melhores músicas infantis. Para acessá-lo, clique aqui.

  3. 3

    Outro site em que você poderá encontrar alguns clássicos infantis que marcaram época como “Brilha, Brilha Estrelinha”, “Comer, Comer”, “Coelhinho da Páscoa”, “Dona Aranha”, “Alecrim Dourado”, “Eu Era Assim” e muitas outras é o Letras.Cifras. O grande acervo disponível no site permitirá que você conheça as melhores músicas infantis para cantar para seus filhos ou crianças pequenas de seu convívio. Para acessá-lo, clique aqui.

  4. 4

    Você também poderá encontrar e ouvir diversas músicas infantis na Rádio Uol, lá você terá acesso a um grande acervo de músicas infantis para cantar e se divertir com os pequenos. Acesse o site clicando aqui e divirta-se!

Comentários
blog comments powered by Disqus