» Família » Relacionamentos e Família » Namoro ou amizade: saiba identificar

Namoro ou amizade: saiba identificar

Galeria
Namoro ou amizade: saiba identificar

As relações amorosas podem se tornar bastante complicadas, especialmente quando somos jovens e inexperientes. Muitas vezes se torna difícil distinguir entre uma relação de amizade muito próxima, de uma relação sentimental amorosa no seu início. A separação entre a amizade e o amor pode ser muito pequena, uma vez que é muito comum uma boa relação de amizade acabar se tornando num namoro. Por outro lado, em casais que acabaram de se separar a opção de se manterem amigos, nem sempre é possível. Existem alguns sinais subtis que indiciam que a outra pessoa poderá estar romanticamente interessada, e são estes sinais que devem ser cuidadosamente interpretados, para não cometer o erro de confundir amizade com amor, o que poderia levar a situações desagradáveis e constrangedoras.

Instruções
  1. 1

    Na fase inicial é importante que não exponha imediatamente os seus sentimentos, uma vez que essa situação pode ser precipitada. Caso os sentimentos não sejam mútuos, a sua declaração de amor pode fazer com que uma boa relação de amizade termine desnecessariamente. A melhor opção é agir normalmente observando com mais atenção o comportamento da pessoa de quem gosta. Esteja atento a pormenores e mudanças de comportamento que podem ser indício de que a amizade se está convertendo em amor.

  2. 2

    O contato físico pode despertar alguma tensão sexual, por isso esteja atento à forma como a outra pessoa interage fisicamente com as pessoas em geral. A questão da atração é muito importante e em caso de uma pessoa se sentir atraída por outra, é inevitável que procure o toque físico, como por exemplo um abraço, ou um dar de mãos. Procure identificar se a pessoa em causa apresenta uma relação mais física com você do que com outras pessoas, o que pode ser um indício do seu interesse.

  3. 3

    A vontade de estar junto fica mais forte no caso de existir amor, por isso quando a outra pessoa vive ligando para marcar encontros, mesmo que aparentemente inocentes, pode ser uma boa dica que está rolando algo mais que mera amizade. Se o interesse for mútuo, adote o mesmo comportamento e intensifique os seus esforços para conquistar o seu amor.

  4. 4

    O ciúme é um sentimento típico de pessoas apaixonadas, acabando mesmo por ser inevitável ter um pouco de ciúme da pessoa amada, mesmo que na maioria das situações esse ciúme seja infundado. Se tente aperceber se a pessoa de quem gosta reage mal a situações em que você socializa com pessoas do sexo oposto. Caso existam comportamentos que indiciem ciúme, é quase certo que está começando a rolar um clima amoroso.

Comentários
blog comments powered by Disqus