» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Necessaire para maquiagem: conheça modelos

Necessaire para maquiagem: conheça modelos

Galeria
Necessaire para maquiagem: conheça modelos

Mulher que adora maquiagem quer levá-las para tudo que é lugar, seja durante a uma ida ao shopping ou até mesmo para o trabalho. E, na hora de viajar, é ainda mais essencial tê-las por perto. Para não ficar uma bagunça na bolsa e não deixá-las em casa, é recomendável que se aposte na necessaire, um tipo de mini-bolsa de origem francesa que é utilizada para denominar tipos de estojos para portar pequenos objetos. Conheça os estilos e dicas.

Instruções
  1. 1

    Os mais populares estilos de necessaire são em formas de estojo, embora também haja alguns nos estilos de malas, carteiras e bolsas. Os mais básicos são aqueles que possuem a função de um estojo mesmo, possuindo apenas um zíper. Alguns outros modelos trazem o estilo dobrável, fazendo com que haja economia de ocupação no espaço da bolsa, dando para levar mais itens. Já as maletas – que são recomendáveis para a viagem – possuem nichos de encaixe para os pincéis, produtos de beleza, como batons, desmaquilantes, rímel, sombras etc. São versáteis e práticas, visto que, além de maquiagens, é possível que sejam utilizadas para guardar outros objetos, como pentes, escovas, remédios, acessórios de manicure, bijuterias, entre outras coisas mais.

  2. 2

    Os itens na necessaire devem ser colocados pelo grau de importância de acordo com a época e a preferência. Por exemplo, durante o inverno é comum que os lábios ressequem devido ao frio, então se houver uma manteiga de cacau, irá protegê-lo da temperatura.

    Não adianta inserir no seu kit de maquiagem objetos de beleza no qual não se utilizará e muito menos tentar botar todos na bolsa. Além de não caber, dificulta a busca por eles. O mais recomendável é optar em pôr alguns cosméticos fixos ao dia-a-dia, como a base, o pó, corretivo, uma máscara para cílios, um batom básico, lenços desmaquilante, entre outros. Mas, sempre levando em conta a preferência. Se desejar levar um batom diferente, por exemplo, coloque e retire da bolsa ao chegar em casa. Isso evita tumulto na necessaire.

  3. 3

    É possível encontrar para todos os gostos e de todos os preços. Para comprar uma boa necessaire é só conferir nas lojas de acessório da cidade, desde as mais simples e baratas, como os camelôs, e as mais conceituadas, como a Renner, Americanas, entre outras. Também é comum achar em lojas específicas em bolsas e malas de viagens. Assim, poderá ser encontrados todos os modelos diferentes de necessaire.

Comentários
blog comments powered by Disqus