» Família » Bem-Estar da Família » Nome de bebê: sugestões e significados

Nome de bebê: sugestões e significados

Galeria
Nome de bebê: sugestões e significados

O nascimento de uma criança representa motivo de muita alegria para toda uma família, especialmente para os pais. Quando fica sabendo da gravidez, o primeiro reflexo da mãe e do pai é pensar logo no nome que vai dar ao filho. Então que começa um grande mar de opções a banhar outro imenso mar de dúvidas. Em princípio, ainda não se sabe o sexo. Mas, perder tempo é bobagem. Livro de nomes na mão e, rapidamente, aparecem as primeiras sugestões. Se for homem, vai se chamar fulano; se for menina, o nome será beltrana. Apenas modo de dizer, suficiente para ilustrar como funciona.

Para todas as letras do alfabeto, um bom livro de nomes tem sempre uma sugestão interessante, O principal problema, entretanto, costuma ser o gosto da mãe, que não combina com o gosto do pai. Quando isso acontece, é um desacerto, que colabora para uma tomada de decisão nada fácil. Todo nome tem um significado correspondente.

Instruções
  1. 1

    Algumas sugestões e respectivos significados: Adrian - masculino, de origem latina, que significa negro da cor de carvão. Betina - feminino, de origem hebraíca, o mesmo que promessa de Deus. Cristal - feminino, de origem escocesa, correspondente à aquela que guarda Jesus Cristo dentro de si. Danilo - masculino, origem hebraíca, o Senhor é meu juiz. Estéfano - masculino, origem grega, que remete a vitorioso. Francesco, masculino, origem latina, significa francês. Giovana - feminino, origem italiana, o mesmo que Deus é gracioso.

  2. 2

    Heitor - masculino, de origem grega, o que se mantém firme e não se abata. Isaías - masculino, origem hebraica, corresponde a Deus é a salvação. Jéssica, feminino, de origem hebraica, significa observadora. Kaio - masculino, latino, remete a feliz, contente, alegre. Lilian, feminino, latino, a mesma coisa que lírio, flor que teve uma enorme força como símbolo de pureza ao longo da Idade Média. Marcela - feminino, de origem latina, significa guerreira. Nicolas - menino, origem grega, o mesmo que vitorioso. Otávio - masculino, de origem latina, corresponde ao oitavo. Perla - feminino, significa nome de menina, o mesmo que Pérola. Quitéria - feminino, de origem latina, que usa roupa curta, que se parece com uma deusa. Rebeca - feminino, de origem hebraica, pessoa que provoca união, Severo - masculino, origem latina, significa rigoroso.



  3. 3

    Mais opções de nome: Thalita - feminino, origem hebraica, que remete à menina. Ugo - masculino, origem germânica, corresponde ao coração no sentido de ideias, sentimentos e espírito. Viviana - feminino, de origem francesa, aquele que vive em uma casa nova. Wallace - masculino, origem escocesa, significa estrangeiro vindo da França, Xavier - masculino, de origem árabe, o que vive em uma casa nosa. Yasmin - feminino, de origem árabe, corresponde à flor de jasmim. Zacarias - masculino, de origem hebraíca, aquele que é lembrado por Deus.





Comentários
blog comments powered by Disqus