» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Nomes de Cortes de Cabelo Masculino

Nomes de Cortes de Cabelo Masculino

Galeria
Nomes de Cortes de Cabelo Masculino

Os cortes de cabelos masculinos são muito versáteis, normalmente têm de oferecer comodidade e praticidade.
O cabelo curto é a melhor opção, mas dentre os cortes desse estilo existem diversas variações, algumas clássicas e outras bem modernas. A modernidade tomou conta do universo masculino e os homens passaram a aderir à moda tanto no vestuário quanto em corte de cabelos.
No momento o que está em alta são os cortes assimétricos que deixam o visual fashion com toque de rebeldia.
Para quem aderi a esses cortes modernos existem truques infalíveis e indispensáveis como o uso de pomada e mousses diversos.
Esse ano os cortes de cabelos seguem as tendências mais modernas com técnicas inovadoras elaboradas pelos mais conceituados hair stylists dos últimos tempos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Cortes de cabelos mais usados na atualidade:
    Chic bagunçado – Esse corte é definido como bagunçado, porém em ordem, a ideia é cortar os cabelos assimetricamente e finalizar com gel ou pomada passando o produto de forma aleatória sem pentear depois.
    Corte Indie – O comprimento dos cabelos tanto pode ser curto como médio, os fios devem ser desfiados e manter uma franja considerável.
    Para deixar o look mais fashion e arrumado seque sempre a franja com auxílio do secador e use reparador de pontas para evitar o frizz.
    Esse corte deixa o visual moderno sem perder a elegância podendo ser usados também no ambiente de trabalho.

  2. 2

    Corte Rockabilly – O nome já explica a intenção, deixar um belíssimo topete que pode ser modelado de diferentes formas.
    O ideal é manter os cabelos bem penteados e com a ajuda da pomada penteie as madeixas para traz para obter um topete volumoso.
    Estilo Punk – Um dos cortes mais antigos que vem sendo bastante usado atualmente devido à praticidade e a forma fácil de mantê-los, basta cortar as laterais e usar algum tipo de fixador para deixar os fios para cima.
    Moicano – Estilo bem parecido com o Punk só que um pouco mais suave, pode ser mantido um topete deixando-o cair sobre a testa ou mais radical totalmente para cima.

  3. 3

    Corte Militar – Característicos dos militares, mas que virou tendência nas ruas, o corte é bem baixinho atrás e nas laterais com um pouco de volume no topo da cabeça.
    Afro curto – Esse corte é para quem mantém os fios naturalmente crespos e ligeiramente volumosos com aproximadamente 2 centímetros.
    O corte afro pode ser usado com as laterais mais baixas do que no alto da cabeça como inteiro parecendo uma toca.
    Vários famosos são adeptos desse estilo, pois além de fashion não dá trabalho na hora de cuidar e pentear.
    Extremamente curto – Um dos modelos mais clássicos e fáceis de fazer, pois os fios são mantidos tão baixinhos que nem precisa ser penteado.


Comentários
blog comments powered by Disqus