» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Nota Fiscal Eletrônica Salvador

Nota Fiscal Eletrônica Salvador

Galeria
Nota Fiscal Eletrônica Salvador

O programa de nota fiscal eletrônica do município de Salvador,estado da Bahia, foi criado pelo Governo municipal com o objetivo de estimular os consumidores a exigir a entrega do documento de nota fiscal no ato da compra e desta forma diminuir a sonegação de impostos. Ao aderir ao programa, ele recebe de volta uma parcela do ISS (Imposto Sobre Serviços) que foi recolhido sobre os serviços adquiridos como escolas, hotéis, academias, estacionamentos dentre outros.

Para que essa devolução ocorra é necessário que seja informado o número do CPF ou CNPJ no momento do cadastro da nota fiscal. Os créditos acumulados com a nota fiscal eletrônica podem ser utilizados para abater o valor do pagamento do IPTU ou serem transferidos para contas bancárias. Para se cadastrar e aproveitar as vantagens é muito simples, basta seguir alguns passos:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para acessar o sistema da nota fiscal eletrônica do município de Salvador e realizar o cadastro é necessário acessar o Portal através do seguinte endereço e seguir o passo a passo do cadastramento, selecionando o tipo de documento que pretende cadastrar: CNPJ para pessoas jurídicas ou CPF para pessoas físicas. Após preencher os dados solicitados, o último passo é criar um login e senha e realizar a confirmação do cadastro através de um Email com um link de ativação.

  2. 2

    Ao confirmar a inscrição no link recebido, será liberada a senha e com ela pode-se fazer o acesso ao sistema utilizando os dados de login. A tela inicial mostrará as opções relacionadas às notas fiscais cadastradas em seu CPF, sendo possível além da consulta detalhada de informações, imprimir notas fiscais mais antigas e também transferir os créditos acumulados assim que estes atingirem o limite mínimo para operações que é de R$ 25,00.

  3. 3

    É válido ressaltar que só podem gerar créditos para o consumidor as compras que forem realizadas em empresas corretamente cadastrados no sistema fiscal para a emissão de notas eletrônicas. É obrigatório por lei que os próprios estabelecimentos informem através de placas e cartazes sobre sua possibilidade de emitir a nota eletrônica e oferecer a mesma para os clientes, já que algumas empresas não são obrigadas a emitir a nota eletrônica em razão de sua atividade, porte ou faturamento anual.

Dicas e AVISOS
  • Os créditos gerados pelo cálculo do valor a receber serão liberados para utilização apenas no semestre subsequente à entrada da nota no sistema.
  • Sonegar impostos é crime, exija a nota fiscal em todas as suas compras..
Comentários
blog comments powered by Disqus