» Dinheiro » Negócios » Nota fiscal eletrônica Uberlândia: como fazer

Nota fiscal eletrônica Uberlândia: como fazer

Galeria
Nota fiscal eletrônica Uberlândia: como fazer

O programa da nota fiscal eletrônica de serviços da cidade de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, foi implantado pela Diretoria de Fiscalização e Rendas Tributárias da Secretaria Municipal de Finanças com o objetivo de materializar os fatos tributários gerados à favor do município, em razão de operação de venda de serviços. Esta iniciativa visa a diminuição da sonegação de impostos no âmbito municipal e seu foco principal está em educar o consumidor para que o mesmo aprenda e exigir a entrega do documento de nota fiscal eletrônica de serviços, o Nfe-s.

A vantagem nessa solicitação de nota está no fato de recuperar uma parcela do ISS (Imposto Sobre Serviço) que foi recolhido nas operações de compra de serviços em estabelecimentos devidamente cadastrados. Para tanto, é necessário realizar um cadastro no Portal da nota fiscal de Uberlândia, seguindo alguns passos rápidos:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para ter acesso ao sistema e realizar o cadastro, você deve acessar o Portal através do seguinte
    endereço. Na página inicial, vá até a guia "Acesso Pessoa Física" e clique em "Acesse Aqui".

    O sistema irá pedir login e senha ou trará a opção " Não sou cadastrado". Clique nela e escolha o tipo de documento a ser cadastrado, CPF para pessoas físicas e CNPJ para pessoas jurídicas. Faça o preenchimento de todos os campos obrigatórios do formulário e crie seu login e senha. O sistema enviará um link para o Email cadastrado e este deverá ser acessado em até 24 horas para ativar o cadastro.

  2. 2

    Depois de confirmar a inscrição no link, você poderá acessar o Portal e verificar detalhadamente todas as notas fiscais que foram lançadas em seu CPF ou CNPJ, além de imprimi-las, consultar créditos acumulados e realizar a transferência dos mesmos para a conta cadastrada como forma de retirada dos créditos.

  3. 3

    Os estabelecimentos que são cadastrados e autorizados a emitir a nota fiscal eletrônica de serviços, são obrigados por lei a informar esta condição através de cartazes e placas, além de ter que oferecer a inclusão do CPF na nota no momento de sua geração no sistema. As empresas que não o fizerem estão sujeitas a multas e penalidades na forma da lei. É importante lembrar que em razão do faturamento anual, porte ou atividade desenvolvida, nem todos os estabelecimentos estão obrigados a emitir a nota fiscal eletrônica. Confira no Portal a lista das empresas cadastradas.

Dicas e AVISOS
  • Os créditos gerados pelo cálculo do valor a receber serão liberados para utilização apenas no semestre subsequente à entrada da nota no sistema.
  • Sonegar impostos é crime, exija a nota fiscal em todas as suas compras.
Comentários
blog comments powered by Disqus