» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Novidades em artesanato: confira dicas

Novidades em artesanato: confira dicas

Galeria
Novidades em artesanato: confira dicas

O artesanato está se tornado cada vez mais comum, como também as pessoas interessadas em novas tendências. Existem técnicas que podem ser usadas por quaisquer pessoas com o mínimo de experiência, além de profissionais que querem diversificar as opções. Sempre surgem novas abordagens e produtos que podem ser explorados. Saiba sobre as novidades e quais as principais tendências do artesanato.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    São comuns a utilização de materiais que iriam para o lixo serem reaproveitados. O ciclyng se não é uma novidade, porém sempre apresenta novas roupagens. Hoje em dia já é comum o uso de peças de computador para a confecção de ótimas peças, sejam elas funcionais ou apenas decorativas. Aquela impressora velha ou o vídeo cassete antigo que ia para o lixo podem se tornar ótimas peças de decoração.

    É incrível a quantidade de modelos e a criatividade de algumas pessoas, sobretudo em modelos feitos com peças de computador. Peças de vintage também estão na moda, principalmente aquelas que possuem elementos antigos com uma roupagem mais “pin up” o estilo de rock americano dos anos 50 a 70. Podem ser usadas peças fitas com fitas K7, discos de vinil, câmeras analógicas, e outros objetos que já caíram em desuso devido as novas tecnologias.

  2. 2

    O biscuit está sempre em alta, também conhecida como porcelana fria, essa massa de modelar é a mistura de amido de milho e cola, além de conservantes como limão e vaselina. A grande vantagem é que a massa biscuit não precisa ser aquecida, o que agiliza o processo, pois ela seca em contato com o ar. A massa possui uma fácil modelagem, além da possibilidade de pintura ou tingimento utilizando vários tipo de tinta. Existem infinitas opções possíveis com o biscuit, de acordo com a imaginação e desejo de quem está criando. As novidades ficam por conta dos topos de bolos, que podem ser usado tanto em casamento quanto em aniversários, modelagem de colheres com temas diversos como animais e objetos do cotidiano. Vale a pena procurar mais informações sobre essa técnica, além de tutoriais que ensinam a fazer peças de todos os gostos.

  3. 3

    As novidades também ficam por conta de técnicas como o Patchwork e quilt, que são técnicas que utilizam tecidos emendados, os chamados retalhos. Ambas as técnicas são similares e utilizam os pedaços de retalhos para a composição de desenhos. São comuns os desenhos de formas geométricas e animais que são aplicados em peças como almofadas, estofados e demais forros.

Comentários
blog comments powered by Disqus