» Moda » O Estilo Chique de Carolina Herrera

O Estilo Chique de Carolina Herrera

Galeria
estilo chique de Carolina Herrera

Carolina Herrera é uma grife internacional criada pela designer fashion de mesmo nome nascida na Venezuela. Atualmente, a grife é adorada por mulheres do mundo inteiro e é conhecida por seu estilo pessoal excepcional, já tendo vestido primeiras-damas elegantes como Jacqueline Onassis e Michele Obama. A New York Times, por exemplo, já descreveu os designs da grife como elegantes e globais sem nunca ser exigente. Ou seja, apesar de ser uma grife repleta de peças que exalam elegância, não são peças difíceis de usar e qualquer mulher pode adquirir e vestir em seu dia a dia. Conheça mais sobre o estilo chique de Carolina Herrera.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Diana Vreeland, editora da revista Vogue, foi a pessoa que encorajou Carolina Herrera a lançar a sua primeira coleção. A sua primeira coleção saiu do papel em 1981 e já deu uma ideia do estilo que seria trabalhado nas décadas seguintes. Os vestidos dessa coleção possuíam uma veia simples, mas os traços de elegância já apareciam. Eles normalmente eram feitos com cores clássicas, como vermelho, preto, azul ou amarelo e o corte ela levemente ajustado, com muita presença de babados. Apesar de terem sido lançados há décadas, os vestidos da primeira coleção de Carolina Herrera ainda podem ser usados hoje em dia sem parecerem datados.

  2. 2

    As coleções mais atuais de Carolina Herrera são ainda bastante elegantes, mas assumiram caráter mais moderno e experimental. Ainda assim quase todas suas invenções podem ser usadas com facilidade por qualquer mulher. Os vestidos sempre favorecem a silhueta e são feitos criando texturas interessantes e cores neutras ou vivas. Há modelos mais sóbrios e outros mais despojados e soltos, perfeitos para as mais jovens. Os modelos de roupas são tão marcantes que fazem com que não seja necessário apelar para sapatos e outros acessórios chamativos. A roupa já consegue chamar toda atenção na medida certa, exposto todo o lado mais feminino e sofisticado de qualquer mulher.

  3. 3

    E nem só de vestidos sobrevivem as coleções de Carolina Herrera. Além de modelos de vestidos longos e médios, a designer também aposta em pequenos macacões ou conjuntos de short, camisa e casaco. O conjunto de três peças normalmente é feito em apenas uma cor ou estampa e cria um visual semelhante a uma peça única. Quando o modelo é mais básico, a elegância é adicionada por texturas nas peças exteriores. Se a estampa já chama a devida atenção, pequenos detalhes de cintos são adicionados ou o colo fica mais exposto. Independente do modelo e coleção, a elegância fica evidente em cada peça da grife e comprova que suas roupas são perfeitas para a mulher moderna.

Comentários
blog comments powered by Disqus